Arapongas

MegaFeira chega aos microempreendedores

Compartilhe no WhatsApp

Sebrae e Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia) apresentaram quinta-feira de manhã (31) o Espaço do Empreendedor, projeto que integra a Queima de Estoque 2016.
Numa área de 100 metros quadrados da MegaFeira, microempreendedores individuais (MEIs) vão ter a chance de mostrar os seus serviços. “Esse é um jeito de levar as imensas vantagens da Queima de Estoque a vocês”, disse Evelyse Segura, presidente da Acia, ao grupo de empresários que acompanhou o lançamento feito na sede da entidade.
De 60% a 70% a menos do que custa um estande, isso é quanto até 15 MEIs devem pagar. Porém, há regras. Os coordenadores aceitam só araponguenses formalizados pelo Sebrae. E nada de varejo. No ramo da prestação de serviços é que se encaixa o Espaço do Empreendedor.
“Um fotógrafo, uma promotora, um bufê, uma confeiteira podem fechar contratos para festas, um pedreiro tem condições de sair com vários pedidos de orçamento, a dona de um salão de beleza pode criar ofertas exclusivas para os visitantes”, a presidente da Acia mostra como gerar negócios ali.
No dia 28 de abril se encerram as seleções – as fichas de inscrição ficam no Sebrae (Rua das Garças, 850). Depois da peneirada, o órgão treina e assessora esse pessoal.
“O Sebrae enxerga toda a capacidade do evento”, diz o consultor Júlio César dos Santos Rodrigues. Perto de 65 mil consumidores vão à MegaFeira, no Expoara, entre os dias 25 e 29 de maio.

Longa bagagem socioeconômica
Reconhecida pela diversidade e qualidade de seus produtos e pelos descontos que chegam a 70%, a Queima de Estoque conduz sem barulho várias ações socioambientais. Como a Fábrica do Agricultor.
Produtores escolhidos pela Emater e Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) ganham área desde 2010 e assim vendem ao público o que muitas vezes preparam na cozinha de casa.
Quem também fatura no evento são os catadores sob o guarda-chuva da associação municipal (Ascar). De todo o lixo gerado, os recicláveis ficam para eles.

Entre as três maiores
Com 18 anos de história, a Queima de Estoque – que nasceu numa quadra poliesportiva – figura hoje entre as maiores feiras de varejo no Paraná. Na planta desta edição tem desenhados 211 estandes (sem contar o Espaço do Empreendedor); e 85% deles já foram locados. Para mais informações, ligue (43) 3055 3377.
Sebrae e Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia) apresentaram quinta-feira de manhã (31) o Espaço do Empreendedor, projeto que integra a Queima de Estoque 2016.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: