Apucarana Geral

Major Saqueta recebe o Título de Cidadão Honorário de Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

Em sessão solene presidida pelo vereador Mauro Bertoli, na última sexta-feira (20/10), na Associação dos Militares Estaduais do Vale do Ivaí (AMEVI), foi entregue ao Major Hemerson Saqueta Barbosa o Título de Cidadão Honorário de Apucarana. A honraria foi proposta pelo ex-vereador José Eduardo Antoniassi e pelo vereador José Airton Deco de Araújo.
Participaram da solenidade os vereadores Francisley Preto Godoy, Poim, Márcia de Sousa Silva, Antônio Sidrin, Edson Ferreira e Gentil Pereira, além de autoridades civis, militares, judiciárias, empresários, convidados, familiares do Major Saqueta e membros do Projeto Bombeiro Mirim.
Saqueta agradeceu o Título a cidade de Apucarana. “É um privilégio. Não é uma conquista só minha. Esse título mostra o prestígio que o Corpo de Bombeiros – Polícia Militar tem aqui no Vale do Ivaí. Uma honraria dessa é muito pelo reconhecimento da comunidade por todos os profissionais que labutam no dia a dia em prol da comunidade”.
Foram mais de 11 anos de trabalho em Apucarana e Saqueta revela que deixou amigos, que tudo o que fez na cidade e em todo o Vale não foi sozinho. “Sempre tive muitas pessoas ao meu lado trabalhando comigo, me ajudando. Deus sempre me abençoou e colocou ao meu lado pessoas boas e essas pessoas me ajudaram a cumprir missões e são responsáveis também por esse título”, justifica.
Bertoli, que representou o co-autor do Título, vereador José Airton Deco de Araújo, que não pode comparecer a solenidade em virtude de compromissos já agendados anteriormente em Brasília, explica que o Título de Cidadania Honorária é o reconhecimento do povo de Apucarana, neste ato representando pelo Legislativo, à pessoas que reconhecidamente prestaram serviços e ajudaram no desenvolvimento social em especial na defesa da vida e na segurança do bem estar do cidadão apucaranense e da região. “Quando votei no projeto, votei pela pessoa que sei que o Saqueta é e pelos trabalhos desenvolvidos frente à guarnição do corpo de bombeiros. Além da especial atenção que dava ao cidadão, demonstrando total isonomia, independente da pessoa ou do cargo que exercia, sempre foi um verdadeiro servidor para o povo”, destaca Bertoli. “Votei com a certeza que estava fazendo justiça e reconhecendo um verdadeiro cidadão honrado”, completa o presidente.
O prefeito Beto Preto reforçou que o Major Saqueta merece todo o aplauso dos moradores de Apucarana. “Foi um excelente comandante, elevou o nome do Corpo de Bombeiros da nossa cidade e vai ser sempre lembrando com muito carinho. Como tenho a certeza que vai fazer um excelente trabalho em Ponta Grossa. Mas, hoje o Título de Cidadão Honorário é merecido. Apucarana abraça o Hemerson Saqueta Barbosa, ilustre filho da nossa cidade”.
O autor da proposição, o ex-vereador Antoniassi, explica que conviveu com o Major Saqueta por muitos anos e que o mesmo realizou grandes feitos no município. “Além disso, o Major Saqueta esteve presente em todos os compromissos, vivendo Apucarana. Realizou grandes projetos em nossa cidade: Bombeiro Mirim, Amigos da Criança, entre outros. Com ele Apucarana deixou de ser simplesmente um grupo de Corpo de Bombeiros e passou a ser uma Sessão Independente do Corpo de Bombeiros: 4º SGBI, hoje somos livres. Major Saqueta se dedica a salvar vidas, vai para as ocorrências, participa junto, presta serviços. Por isso dedicamos a ele a maior honraria da nossa cidade: o Título de Cidadão Honorário. Ganhamos um filho honrado”, detalha Antoniassi.
Representando o Poder judiciário, o Juiz Osvaldo Soares Neto, diretor do Fórum Desembargador Clotário Portugal, destacou o merecimento da homenagem ao Major Saqueta. “Homenagem importante e mais que merecida ao Major Saqueta que comandou o Corpo de Bombeiros por mais de 10 anos e realmente passou por nossa cidade para fazer história, não se limitou a ser um comandante de dentro do quartel. Ele se integrou a sociedade, ele levou o bombeiro para perto da sociedade. Fez grandes transformações e projetos e eu cito um em parceria com o Judiciário que é o Bombeiro Mirim. Rendemos esta bela homenagem tornando-o Cidadão Honorário de Apucarana”, finaliza o Juiz.

WhatsApp Image 2017-10-23 at 10.23.27 (2)

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: