Notícias Geral

Mais de 200 mil paranaenses não fizeram prova de vida no INSS

Compartilhe no WhatsApp

Aposentados e pensionistas que ainda não fizeram a prova de vida devem procurar uma agência bancária e realizar o procedimento até esta quarta-feira (28), sob pena de ter o pagamento interrompido pelo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com o diretor de Benefícios do INSS, Alessandro Ribeiro, o prazo não será prorrogado. No Paraná, mais de 200 mil beneficiários ainda não fizeram o recadastramento anual e podem ter o benefício do suspenso. Só em Curitiba, 33 mil pessoas precisam fazer essa comprovação.

A comprovação é obrigatória para todos que recebem seus pagamentos por conta-corrente, conta poupança ou cartão magnético. Ribeiro lembrou que não é necessário ir a agências da Previdência Social – o procedimento é feito diretamente no banco em que o beneficiário recebe o dinheiro, mediante apresentação de documento de identificação com foto.

Caso o beneficiário não possa procurar a agência bancária, por motivos de saúde ou por conta de uma viagem, por exemplo, ele deve enviar um procurador ao instituto.

Com informações do portal Banda B

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: