Colunistas Gabriela Medeiros

Ligados em Tecnologia

Compartilhe no WhatsApp

A criança mal começou a andar, mas já consegue passar o dedinho na tela do tablet e ver fotos ou joguinhos

E diante de tanto tecnologia a internet está cada vez mais acessível aos menores, que muitas vezes passam horas de seu dia fuçando no facebook ou postando fotos no instagram. Pois é, mais a internet vai muito além disso, pode-se fazer pesquisas, acessar vídeos pelo Youtube, jogar e encontrar muitas informações interessantes!Até aí eu não contei nenhuma novidade, mas até onde a internet é segurança? Será que é possível deixar os filhos à vontade para usá-la?

É sempre bom estar atento aos perigos que a internet trás, assim como na vida real, há adultos que podem usar do meio virtual para conversar com as crianças fingindo ser outra pessoa e usando informações da mesma para fins muito suspeitos. Outra situação que pode acontecer é em relação ao cyberbullying, em que uma pessoa através de mensagens, e-mails e recados pelas redes sociais ofende e expõe a criança! Fique de olho, e procure orientar seu filho sobre a melhor maneira de usar a internet!Tenha cuidado também com os vídeos que a criança pode acessar, pois alguns apresentam conteúdos que não são para a faixa etária adequada.

A liberdade que os pais dão aos filhos quanto ao uso da internet vem aumentando, alguns ainda se questionam qual a melhor idade para permitir que se faça o facebook, mas outras não percebem os perigos que pode haver! A criança da atualidade tem muita facilidade com esses meios de comunicação, no entanto é importante esperar a maturidade apropriada para tal utilização. Inicie permitindo que a criança faça pesquisas, procure endereços e jogos que sejam educativos, sempre orientando e monitorando o acesso. Ao perceber que seu filho tem responsabilidade para utilização de redes sociais e vídeos, converse à respeito e dê um pouco de liberdade!

Aqui vai uma Dica aos pais para orientação dos filhos ao uso responsável da internet: http://www.internetresponsavel.com.br.

Gabriela Medeiros – Psicóloga
www.gabrielamedeiros.com.br

logogabriela

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: