Kaloré

Kaloré sedia fase regional “B” dos Jogos Abertos do Paraná

Compartilhe no WhatsApp

 

O presidente da Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí) e prefeito de Apucarana, Beto Preto, prestigiou nesta última quinta-feira (15/06), em Kaloré, a abertura da fase regional “B” dos 60º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s). Ele esteve acompanhado pelo seu vice-prefeito, Júnior da Femac, e da secretária Municipal de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro. A solenidade, que aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes José Gonçalves Canelo, reuniu aproximadamente 1.500 pessoas. Participam da competição, que vai até domingo, 950 atletas de 20 municípios do Vale do Ivaí, nas modalidades: Bocha, Bolão, Basquete, Futebol, Futsal, Voleibol e Handebol. “Uma alegria estar aqui em Kaloré com o prefeito Washington Luiz da Silva e seu vice-prefeito Edmilson Luis Stencel. Viemos aqui prestigiar esta festa bonita. A manifestação dos municípios perante o Esporte é muito importante. Tenho andado muitas regiões do Paraná levando a mensagem do otimismo para os prefeitos e não poderia deixar de vir manifestar agradecimento ao Washington por ter trazido para cá esta fase regional dos JAP’s. Tenho a certeza de que a comunidade daqui vai sentir a força do Esporte muito mais forte nestes dias. O prefeito é um líder no Vale do Ivaí e abraça a sua população como nunca. Vim trazer os meus parabéns”, disse Beto Preto.

Ele lembrou que Apucarana, dentro do seu mandato, vem resgatando o Esporte. “Voltamos a sediar competições estaduais depois de 19 anos. Em julho receberemos mais uma vez a final “A” dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), um evento para 5 mil atletas e dirigentes. E, em novembro, a 60ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), fase final “A”, pela quarta vez em Apucarana”, relatou o presidente da Amuvi e prefeito de Apucarana.

O prefeito de Kaloré, Washington Luiz, agradeceu a presença de Beto Preto e sua comitiva, falando sobre a decisão da cidade em abraçar os jogos abertos. “É um orgulho, uma grande festa e, ao mesmo tempo, uma ousadia nossa promover esses jogos. Somos uma cidade pequena, mas como sempre gostamos do Esporte, investimos e nos dedicamos sempre a ele, achamos por bem aceitar este desafio, que é organizar a Regional 12 dos JAP’s”, comentou Washington.

Além do clima estar colaborando com a competição, ele frisou que o município está mobilizado para oferecer o melhor para os jogos. “As delegações estão sendo hospedadas nas escolas da cidade. A prefeitura tem de dedicado a atender todos bem, incluindo os visitantes. Estamos muito felizes em poder sediar esta competição, que nos dá destaque estadual”, declarou Washington Luiz.

Além de Kaloré, outras 11 cidades paranaenses estão sediando regionais da divisão “B”, visando a fase final de setembro em União da Vitória. São elas: Guaratuba, Carambeí, Sertaneja, Jandaia do Sul, Floraí, Francisco Alves, Roncador, Capanema, Dois Vizinhos, Bituruna e Santa Helena.

A abertura – As atletas de futsal feminino Maria Fantacholi, Angelica Lopes e Iara Pereira conduziram o fogo simbólico, em um revezamento até o acendimento da pira na entrada do ginásio. Coube ao atleta de futebol, Hitalo Cardoso Toledo fazer o juramento do atleta, acompanhado dos representantes das seguintes cidades: Arapuã, Ariranha do Ivaí, Boa Aventura de São Roque, Borrazópolis, Cândido de Abreu, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Itambé, Ivaiporã, Jardim Alegre, Laranjal, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Marumbi, Mato Rico, Nova Tebas, Novo Itacolomi, Palmital, Pitanga, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, Santa Maria do Oeste, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí e Kaloré.

Após o hasteamento dos pavilhões, houve os pronunciamentos das autoridades presentes. Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio das prefeituras-sedes.

JOGOS(PROFETA) (5)

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: