Justiça concede liberdade à motorista de acidente que causou morte de ciclista – Ednotícias
Ocorrência Policial

Justiça concede liberdade à motorista de acidente que causou morte de ciclista

A Justiça concedeu nesta segunda-feira (11) a liberdade provisória ao motorista do VW Golf, Giovani de Lima da Silva, que atropelou e matou o ciclista Diego Henrique Oliveira da Silva, na manhã de sábado (9), em Arapongas.

Na ocasião, os policiais constataram que o autuado estava com a capacidade psicomotora alterada em razão de ter ingerido bebida alcoólica, além de apurar que, aparentemente, Giovani estaria participando de uma disputa de velocidade com outros veículos (“racha”) no momento em que atingiu a bicicleta conduzida pela vítima.

O membro do Ministério Público requereu a conversão do flagrante em prisão preventiva. No entanto, em sua decisão, o magistrado entendeu que não restou demonstrado que a conduta do autuado tenha abalado a ordem pública a ponto de ser aplicada, em seu desfavor, a medida extrema (prisão preventiva), expedindo então o alvará de soltura.

Relembre o caso

Ciclista morre após carro atingir postes e invadir ciclovia em Arapongas

Um ciclista de 25 anos morreu após um carro atingir dois postes e invadir a ciclovia, pouco antes das 8 horas deste sábado (9), na Rua Rouxinol, na Zona Sul de Arapongas. Outras três pessoas que estavam no veículo ficaram feridas. A suspeita é que o veículo estava participando de um racha.

De acordo com informações apuradas no local do acidente, a vítima foi atingida por um VW Golf, com placas de Arapongas, que segundo a Polícia Militar trafegava em alta velocidade. O motorista, de 18 anos, e um passageiro de 20 anos que estava na frente foram encaminhados ao Hospital Santa Casa com ferimentos leves e o terceiro, de 32 anos, ficou com a perna presa entre as ferragens.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu desencarcerar o passageiro que estava no banco traseiro e o encaminhou ao Hospital Norte do Paraná (Honpar) com trauma de tórax e suspeita de fratura.

RTV CANAL 38

Molicenter Sup Ofertas 21/08

Solução Informática e Tecnologia