Ivaiporã Região

Ivaiporã sedia Festival Paralímpico do Vale do Ivaí

Compartilhe no WhatsApp

O 4º Festival Paralímpico do Vale do Ivaí acontece na quarta-feira (30) em Ivaiporã. O evento será no Estádio Manoel Fernandes Silva/Complexo Esportivo da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com abertura às 8h30.
A expectativa é receber aproximadamente 500 alunos de Apaes de vários municípios do Estado. O evento é organizado pelos estudantes do curso de Educação Física, do Câmpus Regional do Vale do Ivaí, e professores do curso, com apoio da Prefeitura de Ivaiporã, Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, Sesc e Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo.
O festival tem como objetivo promover a inclusão e integração social, estimulando a prática do atletismo pelas pessoas com deficiência, atribuindo visibilidade às potencialidades desta população. É considerado o maior evento do Estado para esse público no formato de festival.
Segundo o diretor do Câmpus Regional do Vale do Ivaí, Ricardo Alexandre Carminato, o festival premiará todos os participantes, pois seu foco não é o de criar um ambiente de competição, mas de integração e participação. O evento terá provas de arremesso de peso, caminhada adaptada, lançamento de dardo, lançamento de pelota, salto em distância e o revezamento 4×100 em todas as classes, nas categorias A, B e C.
Na categoria A serão alunos entre 14 a 16 anos; a categoria B alunos entre 10 a13 anos; e na categoria C alunos com 17 anos ou mais.Outras informações na secretaria do câmpus, no telefone (43) 3472-5950.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: