Apucarana

Incêndio ambiental atinge barracão em Apucarana e coloca 11 imóveis em risco

Compartilhe no WhatsApp

Um incêndio ambiental que teve início pouco antes das 11 horas da manhã desta quinta-feira (13), em área entre a linha férrea e a Avenida Santa Catarina, na Vila São Miguel, na zona sul de Apucarana, por pouco não teve consequências mais graves. O fogo atingiu um barracão, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em terreno baldio e avançaram, atingindo o teto de um barracão e colocando em risco 11 imóveis nas redondezas, entre os quais um depósito de recicláveis, uma fábrica de camisetas, além de moradias.
Mesmo com dificuldades por conta da localização do foco principal do incêndio, Bombeiros trabalharam intensivamente e conseguiram debelar as chamas, evitando que as chamas se alastrassem ainda mais.
Queimadas recorrentes
A frequência das queimadas (incêndios em vegetações) aumentou nos últimos dias em Apucarana em razão das condições climáticas. Nesta quarta-feira (12), quatro incêndios em vegetação foram registrados na cidade.
Os Bombeiros apagaram incêndios ambientais em imóveis na Rua Carlos Cavalcanti, no Jardim Ponta Grossa (zona norte), na Rua Zacarias de Góes e Vasconcelos, próximo ao Posto de Saúde do Núcleo Habitacional Parigot de Souza (zona sul), Rua Aldo Marcachini, no Parque Bela Vista (zona norte), e na Rua Emiliano Perneta, no Núcleo Habitacional Vale Verde, nas redondezas do Parque do Japira.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o atendimento desse tipo de ocorrência pode aumentar ainda mais, em razão das atuais condições climáticas, pois o frio e o sol ressecam a vegetação, que fica mais suscetível a incêndios.
A corporação pede atenção para que as pessoas não joguem bitucas aleatoriamente por conta do risco potencial de incêndio ambiental.

Com informações TNonline.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: