Apucarana Geral

Implante dentário da AMS já atende 28 municípios

Compartilhe no WhatsApp

O Programa Municipal de Implante Dentário de Apucarana continua ampliando o número de municípios atendidos, hoje no total de 28. A maioria dos pacientes de fora vem de cidades da região do Vale do Ivaí, mas a abrangência do atendimento já chegou a locais bem mais distantes com o município de Ribeirão Claro, cidade do Paraná próximo a Ourinhos (SP).

Ribeirão Claro, localizada a 240 quilômetros de Apucarana, no momento conta com 90 pacientes realizando implante dentário no Centro de Especialidades Odontológicas da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana. Quarenta deles foram atendidos neste feriado de 15 de novembro, já na fase da cirurgia de fixação dos pinos, enquanto outros 50 já haviam recebido o mesmo procedimento no mês anterior.

O grupo, que chegou em Apucarana em dois ônibus na última quarta-feira, estava acompanhado da auxiliar de odontologia de Ribeirão Claro, Adriana Lucia Roberto. Ela explicou que atendimento a pessoas do seu município foi resultado de um encontro entre o prefeito de Ribeirão Claro, Mario Augusto Pereira, e o prefeito Beto Preto, num evento a nível estadual.

“O resultado prático está acontecendo. Já temos 90 pessoas sendo atendidas e outras 60 já estão agendadas para 20 de janeiro. O primeiro grupo veio gostou do nível do atendimento dos profissionais e da cordialidade dos funcionários. Os elogios para o trabalho dos profissionais, da estrutura de equipamentos dos consultórios não poderiam ser melhor”, afirma Adriana Roberto.

A representante de Ribeirão Claro considera o atendimento de implante dentário em Apucarana como uma oportunidade única para os pacientes de sua cidade. “É uma chance para muita gente voltar a sorrir. É a realização de um sonho. Em nome do nosso município, agradeço de coração essa oportunidade. As pessoas estão muito felizes e gratificadas”, declara.

O prefeito Beto Preto comemora a abrangência cada vez maior do serviço de implante dentário do município. “Temos profissionais qualificados e estrutura que resultam num atendimento de muita qualidade, fatores que atraem o interesse de tantas cidades”, destaca Beto Preto.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) vai contar com nova e mais ampla instalação em breve. “O novo endereço, em frente à Autarquia de Saúde, vai permitir ampliar de 8 para 22 o número de consultórios odontológicos”, informa coordenador do CEO, Cezar Verona.

Programa recebe prêmio

O Programa Municipal de Implante Dentário de Apucarana recebe na próxima terça-feira (21) uma premiação de nível estadual, em Curitiba. O projeto “Programa de Implante Dentário Implantando Sorrisos, Aumentando a Autoestima”, da Autarquia Municipal de Saúde, está entre os vencedores do V Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR).

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) na Autarquia de Saúde se tornou referência nacional em implantes dentários pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O município, que começou a ofertar o serviço em 2015, já realizou 20 mil implantes em 5.5 mil pacientes. Levantamento feito junto ao portal DataSus aponta Apucarana como o município com maior número de procedimentos realizados em 2017 em todo Brasil. De janeiro a julho deste ano foram 10 mil implantes.

Em fevereiro deste ano, o serviço de implantodontia foi ampliado para pacientes da 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana e também para a 22ª RS de Ivaiporã. Mais de 1.3 mil pacientes de 28 municípios da região já foram atendidos, com previsão de realização de 4 mil implantes.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: