Arapongas

Idosos beneficiários de Prestação Continuada devem procurar os CRAS para atualização do cadastro único

Compartilhe no WhatsApp

O Município de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social convoca os idosos acima de 65 anos e as pessoas portadoras de deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a procurarem os Centros de Referência em Assistência Social(CRAS) mais próximo para inscrição no Cadastro Único do Governo Federal.

Aqueles que já forem inscritos no Cadastro Único e ainda não atualizaram o cadastro no ano de 2017 também devem procurar os CRAS para atualização.

A partir deste ano, o pagamento do benefício está atrelado ao cadastro único. O processo de recadastramento do Cadastro Único é recomendação do Governo Federal.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva, reforça o chamado aos idosos.

“Apesar do prazo se estender até o mês de dezembro de 2018, é importante que os idosos acima de 65 anos e as pessoas portadoras de deficiência que recebem o BPC procurem os CRAS o quanto antes, para evitar transtornos, sendo ainda que, aqueles que não efetuarem o cadastro, ou a atualização do Cadastro Único, no ano de 2018 poderão ter o recebimento de seus benefícios suspensos”, explica.

A inscrição e a atualização do Cadastro Único para beneficiários do BPC foi determinada pelo Decreto Federal 8.805/2016, e os idosos beneficiários podem procurar os seguintes CRAS, para inscrição, atualização ou maiores informações:

-CRAS Del Condor – Rua Iratauá, 2800 – Cj. Del Condor – 3902-1034

-CRAS Zona Sul – Rua Andorinha do Rio s/n° (Atrás do CMEI Pequenos Brilhantes) – 3902-1304

-CRAS CSU – Av. Gaturamo, 1000 – 3902-1155

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: