Arapongas

Guarda Municipal amplia efetivo armado em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Trinta e um guardas municipais passaram a integrar o efetivo armado de Arapongas, nesta terça-feira (8). A formatura do Curso de armamento e tiro, ocorreu nesta manhã juntamente com a entrega de três novas viaturas, adquiridas através do Fundo de Trânsito, com invetimento de R$ 220 mil.

O curso, realizado de 21 de março a 30 de abril, foi elaborado e ministrado pela própria Guarda Municipal de Arapongas, com carga horária total de 220 horas. Neste período, foram repassados aos profissionais conteúdos voltados à legislação em vigência, regras de segurança, abordagem, nomenclatura de peças de arma de fogo, cuidados nos deslocamentos e fundamentos básicos de tiro, além de exercícios de treinamentos a seco, manutenção do armamento, tiros nos alvos(humanóide e alvo colorido), execução de pistas, manuseio de pistola, revólver e espingarda calibre 12.

“Este é mais um importante passo para a nossa Guarda Municipal, que é referência no Estado. Estamos orgulhosos dos nossos profissionais, que com garra e determinação, levarão mais segurança aos araponguenses.”, parabenizou o Secretário de Segurança, Coronel César Vinicius Kogut.

Durante a entrega dos certificados, o Prefeito Sergio Onofre, reiterou a importância que a Guarda Municipal exerce há anos em Arapongas.

“Acompanhamos de perto a evolução que a nossa GM tem alcançado, o que muito nos orgulha. Ver esses profissionais ainda mais capacitados nos dá a certeza de que estamos no caminho certo.”, frisou.

Na oportunidade foram repassados também novos equipamentos para o Canil Integrado da Polícia Militar e Guarda Municipal, adivindos de recursos do Ministério Público do Trabalho, com parceria do Conselho Cominitário de Segurança e Bem Estar Social, na ordem de R$ 5.500,00.

Participaram também do evento, o vice-prefeito, Jair Milani, presidente da câmara de vereadores , Osvaldo Alves e demais vereadores, secretários municipais, comandante da 7ª CIA, Capitão Fonseca, comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Élcio Meira, presidente Comutz, Albino Amaral Junior, presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Luiz Yokomizo, Sargento Gilson Cardoso Fahur e demais autoridades.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: