Arapongas

Grupo de Estudos do Sescap-PR retoma atividades em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Empresários e contadores de Arapongas reuniram-se com o Grupo de Estudos do SESCAP-PR para discutir assuntos que impactam suas rotinas de trabalho. Desta vez, o tema foi o “Diferencial de alíquotas do ICMS na venda para consumidor final fora do Estado”. O debate contou com a orientação do especialista em Direito Tributário, Níkolas Duarte, que participou por meio de videoconferência. O encontro aconteceu no dia 21 de fevereiro, no auditório da regional.
Segundo o coordenador do Grupo de Estudos, Fernando Alves Martins, apesar de não terem acontecido grandes alterações na legislação, o assunto ainda gera muitas dúvidas nos profissionais e por isso a escolha do tema para análise. “As dúvidas são principalmente na operacionalização”, explicou.
Além da forma correta de fazer o recolhimento, também foram discutidos assuntos como: onde gerar as guias; como calcular corretamente as alíquotas interna de cada estado; Fundo Estadual de Combate à Pobreza; entre outros.
Para o contador Daniel Borges, o fato de ter um especialista da área participando do debate ajuda a compreender melhor o tema. “Algumas informações em relação ao Difal são bem complicadas, e com um especialista fica mais fácil de entender. É até melhor que fazer uma consultoria”, destacou.
Duarte também destacou a importância das empresas contarem com o auxílio de uma assessoria ou escritório de contabilidade. “É importante para dar suporte, principalmente em relação aos recolhimentos. Cada estado tem alíquotas internas próprias e isso impacta no cálculo do diferencial”, afirmou. (Sodré Junior)

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: