Sonho Analítico

Existe um padrão de beleza?

Compartilhe no WhatsApp

“Nossa, como você engordou”, “você está muito magro”, “porque você cortou seu cabelo tão curto?”, “seu cabelo tá muito grande, você não vai cortar?”, “homem de barba é mais bonito”, “tá na hora de aparar a barba” e por aí vai…

O tempo inteiro ouvimos sobre o que é ou não bonito, o que é esquisito ou não, mas principalmente ouvimos falar sobre o bendito “padrão de beleza”. Se temos que ser alto ou baixo, gordo ou magro, com seios naturais ou siliconados, se temos que ser musculosos ou “sequinhos”, tudo para estar dentro do padrão, mas será que realmente existe um padrão, uma beleza predominante?

Desde pequenos aprendemos a achar uma coisa bonita ou feia, aprendemos o achar certo e o que acharmos errado, o que é aceitável e o que não é. Não nascemos achando essas coisas, nós somos de alguma forma ensinados sobre essas coisas através de um discurso. E todo discurso é passível de mudança.

Antigamente ser mais gordinho era o modelo de beleza que predominava, depois a magreza é que passou a ser apreciada, teve a onda de ser fit e sarado, hoje com o feminismo tem se ouvido um discurso sobre aceitação do próprio corpo e “rompimento com os padrões de beleza”, o que é bacana já que incentiva as pessoas a se sentirem bem consigo mesmas, mas isso também é um discurso transmitido pelas mídias sociais e provavelmente uma hora ele irá mudar dando espaço a um novo padrão de beleza.

Na realidade não existe um padrão, um modelo único e predominante de beleza,cada um enxerga a beleza de uma forma e o que é bonito pra um pode ser feio pra outro. E na maioria das vezes estaremos fora do padrão que nos é colocado,mas quando entendemos que esse padrão é apenas um discurso social e que muda constantemente,vemos que está tudo bem se não fazemos parte dele. Assim podemos nos aceitar da forma que somos e ser feliz assim, não porque alguém nos disse que isso é o certo, e sim porque nós percebemos dentro de nós mesmos que quando nos amamos e nos achamos bonitos, podemos não ser suficiente para o outro,mas somos suficientes pra nós mesmos e isso já é o bastante.

sonhoanalitico

 

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: