Colunistas Nani Gonçalves

Evitando a tragédia da desonra

Compartilhe no WhatsApp

Os adolescentes e jovens têm sofrido várias conseqüências em suas vidas devido às escolhas erradas. São meninos e meninas que  cada vez mais tem se envolvido com drogas, sexo e todo tipo de situação que os levam a total destruição, tanto física como emocional. Pois esses resultados são frutos da desobediência dos filhos aos seus  pais.

E para piorar ainda mais essa situação, existem projetos que querem transferir a educação dos filhos para a escola. Uma maneira do Estado controlar e denegrir os princípios e valores cristãos.

Em várias passagens da bíblia podemos encontrar versículos em que nos mostram que a responsabilidade da educação dos filhos é inteiramente dos pais. E transferir essa educação para outras pessoas acarreta em conseqüências drásticas para os filhos.

Em provérbios 1.8,9 diz assim: “Filho meu, ouve o ensino do teu pai e não deixes a instrução de tua mãe.Porque serão diadema de graça para a tua cabeça e colares, para o teu pescoço”.

Se todos os jovens escutassem os conselhos sábios de seus pais, evitariam muitas decepções em suas vidas. E esse principio é tão sério, que Deus o colocou como um de seus mandamentos. “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus te dá” Exodo 20.12.

Quando Deus entregou esse quinto mandamento aos Israelitas, Ele esperava que eles não tolerassem a delinqüência juvenil, que no fundo, é manifesto desrespeito aos pais e à autoridades deles. Na época, severas conseqüências como a pena capital, podiam ser aplicadas aos filhos que não respeitassem esse  mandamento.

E não é  preciso ir muito longe. Em conversas com pessoas idosas, ouvimos histórias de filhos que só com o olhar do pai ou da mãe, paravam de fazer bagunça. Não era preciso nem bater ou colocar de castigo, pois um simples olhar já impunha respeito.

Infelizmente, nos nossos dias alguns jovens não ouvem o que seus pais dizem e não os obedecem em nada. Em razão disso, estão tendo uma vida miserável e um futuro incerto.

E ainda que isto esteja acontecendo em muitas famílias, ainda há esperanças.

Jovens: o mesmo Deus que nos manda obedecer seus mandamentos, também é capaz de restaurar uma vida destruída por decisões erradas. Ele pode tirar você do vicio, da prostituição e restaurar todas as áreas da sua vida. “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” 2 Cr 7.14).

Pais: Ensine, exorte, corrija todas as vezes que for preciso. E o mais importante não desista de orar por seus filhos. “Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará”. Salmos 37.5

Somente colocando Deus em primeiro lugar  e obedecendo aos seus mandamentos, o ser humano será capaz de  evitar a desonra em sua vida e ter paz em seu coração.

Nani Gonçalves – Jornalista

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: