Arapongas

Escolinha de Trânsito “Sargento Benedito de Oliveira” será inaugurada

Compartilhe no WhatsApp

Apostando na educação de trânsito voltada às crianças, Arapongas inaugura oficialmente amanhã(08), a Escolinha de Trânsito, localizada na sede da 7ª CIPM.

O objetivo é promover com os alunos do 4º anos do ensino fundamental, tanto das escolas públicas, quanto das particulares, palestras e atividades recreativas voltadas à Educação e a Cidadania no Trânsito, visando à conscientização destas crianças, possibilitando além do aprendizado para usuários do trânsito e futuros condutores, a conscientização de forma indireta, aos pais destas, pois um dos objetivos do projeto, é que as crianças passem a cobrar e exigir de seus responsáveis uma postura adequada no trânsito.

Tal projeto conta com a ação conjunta da Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Segurança(Guarda Municipal) e Secretaria de Educação, além da Polícia Militar.

Em ritmo de inauguração, na tarde de ontem(06), chegaram os carrinhos elétricos da Renault e também bicicletas, capacetes e outros acessórios, que auxiliarão nos trabalhos.

A Escolinha de Trânsito, que leva o nome do saudoso “Sargento Benedito de Oliveira”, conta com uma pista educativa, em uma área de 1700m², que permite simular em escala reduzida, as condições do trânsito da cidade, incluindo a sinalização horizontal, vertical e semafórica.

“ Educação de trânsito é o grande passo para uma mudança positiva. Investir nas crianças, é investir no futuro. Com isso, os adultos poderão também aprender ou reaprender com as crianças, que terão todos os ensinamentos durante o curso. Estamos entusiasmados. Uma forte parceira que vai gerar bons frutos.”, ressalta o Prefeito de Arapongas, Sergio Onofre.

A Inauguração Escolinha de Trânsito de Arapongas acontece às 9h30, na Sede 7ªCIPM – Rua: Perdiz do mar, 85 – Jardim Aeroporto.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: