Colunistas Nani Gonçalves

Então é Natal… E o que você fez?

Compartilhe no WhatsApp

O ano de 2015 para muitos deve ter sido de muitas lutas, perdas, decepções,mas também de conquistas, de alegrias, e quem sabe foi um ano de recomeço.

Todos os brasileiros já devem ter ouvido a música “Então é Natal”, cantada pela Simone. Essa música por várias vezes repete a frase “Então é Natal …E o que você fez?Um ano termina e nasce outra vez”.
Não há como saber o que cada um viveu nesses quase 365 dias que se passaram, pois ainda falta um pouco para o ano acabar, mas essa música, especialmente o refrão, nos leva a refletir sobre quais os caminhos que tomamos durante 2015. Qual foi a nossa prioridade? Com o que gastamos o nosso tempo? E o mais importante, o que fizemos?
Somos tentados diariamente a deixar de lado tudo o que realmente é essencial para fazer nossa vida diferente. Aquilo que colocamos no nosso coração, isso será o que irá definir nosso agir e consequentemente definir nosso presente e futuro.
Jesus diz que devemos Buscar em Primeiro Lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça e Todas as Coisas vos Serão Acrescentadas(Mateus 6.33). Essa teria que ser nossa prioridade todos os dias. Deveríamos gastar parte do nosso tempo, pedindo a Deus que nos oriente e capacite a tomar decisões. Pois somente com ele poderemos passar os desafios que cada dia nos traz. É gastando tempo com Deus, orando e lendo a bíblia, que vamos ter um ano diferente. As lutas não irão deixar de existir, mas Deus irá estar conosco em todas. E essa é diferença. É Ele quem nos dá forca, quem nos revigora e ainda possibilita nos fazer sorrir em meio a tantas tempestades.
E sabendo qual deve ser nossa prioridade é preciso refletir sobre o que temos feito e se temos sido gratos a Deus por tudo o que ele nos proporcionou.
Você já agradeceu a Deus por sua saúde? Agradeceu por estar terminando mais um ano em que pode conviver com sua família?Pela comida que não faltou? Pelos livramentos?Pelo ar que respira? E por tantas outras coisas, pois somos falhos em reconhecer o cuidado de Deus para nós. E como retribuímos isso? Ajudamos e amamos o próximo? Perdoamos? Tentamos ser melhores com nossos cônjuges e Filhos?
Precisamos através de nossas atitudes vivermos em gratidão a Deus. Não temos o que reclamar do ano que passou. Há muito a agradecer. Que não olhamos somente para nossos problemas, mas que fixamos nosso olhar para ELE e para o próximo.
Que possamos terminar este ano agradecendo a Deus e colocando ELE como prioridade em 2016.
Feliz Natal e um Feliz Ano Novo!

Nani Gonçalves

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: