Arapongas

Encontro colecionadores de veículos miniaturas neste sábado (8), em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Milhares de miniaturas serão expostas neste sábado (8), em Arapongas. A entrada é gratuita. O Encontro de Colecionadores será das 13h às 18h no Mercado Municipal de Arapongas, na Avenida Arapongas, em frente à Igreja Matriz.

O interesse por carros em miniatura está longe de ser uma brincadeira de criança. A paixão por réplicas de modelos tradicionais levou o araponguense Eduardo Paludeto a acumular mais de 5 mil réplicas de veículos. Ele está entre os membros do Grupo Diecast Norte do Paraná.

Atualmente são 15 participantes, moradores de Apucarana, Arapongas e Londrina. Todos compartilham do mesmo amor e dedicação pelo hobby.

O fundador do grupo, araponguense Deividi Barrozo Volpato conta que começou a colecionar carros em miniatura em 2007 e seu primeiro modelo foi a réplica de um Dodge V8 Charger 1974.

“Cada colecionador iniciou sua coleção de forma diferente, mas o envolvimento e gosto por carros reais é o que realmente motiva a prosseguir. Temos paixão por veículos muscle, esportivos e temáticos. Enfim, muitos começam para os filhos e pegam gosto. Alguns por hobbie, terapia, amizade e troca de informações”, conclui.

Com o constante encontro de colecionadores surgiu a ideia de realizar exposições de carros em miniatura. “Passei a buscar amigos que compartilhavam o mesmo gosto que eu.  Com a tecnologia do Facebook e do WhatsApp temos nosso grupo fechado que realiza confraternizações, troca, compra e venda, e até sorteios entre nós. Arapongas tem muitos colecionadores e é uma cidade estratégica, entre Londrina e Maringá”, salienta Volpato.

miniaturas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: