Sonho Analítico

E quando tudo dá errado??

Compartilhe no WhatsApp

Olá leitores,

Existem situações em que nos sentimos mal, com sentimentos de insegurança, baixa estima e parece que “o mundo está contra nós”. Começamos a sentir que tudo o que acontece está relacionado conosco, se alguém está “estranho” achamos que é porque nós fizemos alguma coisa, um olhar diferente já nos deixa mal, parece que TUDO dá errado, então vamos ficando cada vez mais e mais inseguros, afastamos algumas pessoas, ficamos com nossa autoestima lá embaixo, perdemos a vontade de sair e estar com outras pessoas, vamos nos deixando de lado e tudo o que acontece a nossa volta vai nos afetando e nos colocando pra baixo, quando nos damos conta já estamos no fundo do poço.

Mas o que a gente não percebe é que isso acontece porque nós de alguma forma já estamos fragilizados, já há algo dentro de nós que não está bem e precisa ser trabalhado, precisa ser tratado, quando não estamos bem com a gente mesmo passamos a olhar tudo ao nosso redor de uma forma mais negativa e com isso permitimos sem perceber que coisas que às vezes nem estão relacionadas conosco nos afetem e nos deixem ainda piores.

Em meio a isso, vamos entrando em um ciclo de frustração, vamos nos afundando cada vez mais, ficamos mais e mais fragilizados e isso não nos permite enxergar que não são as coisas e pessoas ao nosso redor que precisam mudar, mas sim nós mesmos por isso muitas vezes fica muito difícil nos reerguer.

Porém quando olhamos pra dentro de nós mesmos e conseguimos identificar aquilo que está nos fazendo mal a gente pode despertar, a partir disso conseguimos fazer um movimento de mudança, mudamos nossas atitudes e nossa própria forma de olhar as coisas, com isso as coisas ao nosso redor começam a mudar também. Ter essa tomada de consciência e iniciar o processo de mudança não é fácil, principalmente quando estamos tão vulneráveis, por isso é preciso entender que sozinho não damos conta de tudo para que seja possível darmos o primeiro passo e buscar ajuda.

Bom restinho de semana à todos e até quarta que vem!

sonhoanalitico

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: