Notícias Geral

Deputado Bernardo Carli morre em acidente de avião no Paraná

Compartilhe no WhatsApp

Autoridades da Polícia Militar e familiares confirmaram na tarde deste domingo (22) que uma das vítimas que morreram em um acidente com um avião monomotor no município de Paula Freitas, Regiao Sul do Paraná, é o deputado estadual Bernardo Carli (PSDB). A aeronave caiu por volta 11h30 com três pessoas a bordo no limite da cidade com Irineópolis, no Norte de Santa Catarina, em região de difícil acesso.

Bernardo viajava com piloto e copiloto da aeronave. As identidades das duas outras vítimas ainda não foram confirmadas. O monomotor saiu de Guarapuava, região central do Paraná, com destino a União da Vitória. O deputado estava a caminho de participar da 62ª edição da Festa dos Motoristas mesma região.

Comandante da operação de buscas, o major Renato dos Santos Taborda, da PM, afirmou que os corpos foram encontrados e que todos os ocupantes morreram no acidente. “No avião monomotor estava ele (Bernardo Carli) e mais dois pilotos. O suporte aéreo está a caminho e equipes dos Bombeiros, do Gost, e da PM já estão no local. O avião caiu em área de mata, em uma via para entrar no trajeto para o aeroporto de União da Vitória. O avião bateu em árvores. Testemunhas escutaram o barulho da batida”, afirma o major.

O deputado estadual Plautó Miró Guimarães (DEM), que é tio de Bernardo, afirma que o corpo do sobrinho já foi identificado. “O corpo já está no IML (Instituto Médico Legal) de União da Vitória. Será levado para Guarapuava e velado e enterrado lá amanhã. Os familiares todos, os irmãos, os pais. estavam em Ponta Grossa e agora estão indo para lá”, confirma. De acordo com o deputado, o avião é de um empresário, amigo de Bernardo que cedeu a aeronave para a viagem.

O deputado Hussein Bakri (PSD) participaria do mesmo evento que Bernardo neste domingo. Segundo ele, as pessoas aguardavam a chegada de Bernardo quando receberam a notícia do Comando da PM. “Estavamos em União da Vitória, na Festa do Motorista, e estavam esperando por ele que não chegava. Ele estava sendo aguardado. O major que está comandando a operação confirmou que dois corpos foram encontrados e um está sendo procurado. O avião caiu no meio do mato, na cabeceira da pista lá na região de Paula Freitas”, conta Bakri.

Bernardo Carli

Pré-candidato à reeleição neste ano, Bernardo Ribas Carli é natural de Guarapuava, no interior do Estado e cumpria seu segundo mandato como deputado estadual, aos 29 anos de idade. Bernardo é filho de Fernando Ribas Carli, que foi prefeito de Guarapuava por três mandatos, deputado federal, deputado estadual e chefe da Casa Civil do Paraná. Sua base política engloba Guarapuava e cerca de 50 municípios da região. Bernardo é irmão de Luiz Fernando Ribas Carli Filho, ex-deputado estadual que se envolveu em acidente de trânsito em que dois jovens morreram em 2009, em Curitiba. Carli Filho foi condenado em fevereiro deste ano a nove anos e quatro meses de prisão, mas recorre em liberdade.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: