Colunistas Melissa de Castro da Rosa

Decoração – Os ambientes mais desejados

Compartilhe no WhatsApp

Conheça três dos maiores sonhos de consumo dos proprietários de imóveis: cozinha integrada, closet e horta de temperos

Poder desfrutar do conforto e da beleza de uma casa bem decorada, como um todo, é uma das grandes aspirações de boa parte dos proprietários de imóveis. Afinal, é dentro do “doce lar” que realizamos boa parte das atividades prazerosas de nossas vidas. Porém, alguns ambientes e atributos, em particular, vêm se tornando a “menina dos olhos” desse público. Neste artigo, iremos abordar três desses sonhos de consumo: cozinha integrada, horta orgânica  e o closet.

Cozinha Integrada –Definitivamente, a cozinha não está mais relegada à área de serviço. Ela ganhou status e passou a merecer bastante atenção na hora da decoração. Uma das opções mais adotadas é a de uni-la à sala, o que, além da bela combinação, pode gerar praticidade e amplitude aos dois ambientes, sendo funcional, por exemplo, para quem mora em apartamentos pequenos. Como em muitos lares trata-se do ambiente mais agitado da casa, é possível ainda acrescentar adaptações para facilitar a interação de moradores e visitantes. Há casos extremos em que se derruba a maioria das paredes do cômodo, deixando apenas as colunas por onde passam os encanamentos.

2 cozinha 3Horta orgânica – Outro sonho cultivado principalmente pelos adeptos da alimentação saudável que também apreciam uma bela decoração é a possibilidade de ter uma horta orgânica dentro de casa. Já existe no mercado eletrodomésticos que permitem esse tipo de cultivo. Um dos exemplos é o chamado ‘Plantário’, que possui medidas perfeitamente aplicáveis para interiores. O aparelho tem sistema de iluminação e irrigação, além de dispor de local para aplicar matéria orgânica para adubação. É o auge da praticidade para o proprietário!

2 - hortaCloset – Quando se fala em closet, as palavras de ordem são praticidade, organização e planejamento. Ao contrário do que muito se pensa, o tamanho não é tudo, pois existem diferentes necessidades. Mas, para citar a medida mais importante, recomenda-se um espaço de circulação mínimo de 80 centímetros. Basicamente, para seu desenvolvimento, deve-se levar em conta a área dos cabides, espaços para bolsas e joias (mulheres), além de relógios e gravatas (homens). Não se deve esquecer também dos espaços para malas e cobertores e de uma estratégia para possibilitar a ventilação, como janelas, mas sem deixar que o sol incida diretamente sobre as roupas

2 closed 3

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: