Sonho Analítico

Dá pra ser feliz o tempo inteiro??

Compartilhe no WhatsApp

Praticamente todo mundo busca ser feliz não é mesmo? Buscamos uma fórmula mágica que tire toda e qualquer tristeza, que iniba o nosso sofrimento e nos livre de nossos problemas, ainda mais nos dias de hoje onde o lema é “ser e fazer o que te faz feliz”. Vivemos uma era que enaltece a felicidade e inibe o sofrimento, vemos diariamente fotos e vídeos nas redes sociais de pessoas sempre em constante estado de felicidade nos dando a ilusão de que a vida delas é perfeita.

Temos ao nosso alcance medicamentos, bebidas, drogas e várias outras formas de “escapar da realidade” e afastar a todo custo as sensações que nos causam algum incômodo ou desconforto, mesmo quando isso não acontece no “mundo real” ainda temos a possibilidade de criar um “novo mundo” nas redes sociais transmitindo para as outras pessoas só aquilo que queremos que elas vejam. Mas será que dá pra ser feliz o tempo inteiro???

Infelizmente (ou felizmente) a resposta para essa pergunta é NÃO!

Alegria e tristeza, assim como o bem e mal, são faces da mesma moeda onde só podemos sentir um devido ao outro. Pode parecer um pouco confuso, mas só podemos saber o que é a felicidade se passarmos pelos momentos de tristeza e da mesma forma só somos capazes de reconhecer a tristeza se passarmos pela alegria, um não existe sem a presença do outro.

O ideal é sempre buscar um equilíbrio entre um e outro, pois assim como numa gangorra se um sobressair o outro lado fica parado no chão.  Se temos um nível muito alto de tristeza, acabamos ficando desanimados, sem energia, não temos voltando de fazer nada e acabamos estagnados podendo inclusive desenvolver vários sintomas. Em contrapartida se alguém é feliz o tempo inteiro também vem o cansaço e a monotonia,  somos cheios de engano e achamos que queremos esse estado de paz e completude total, mas não conseguimos sustentar esse estado por muito tempo porque isso também nos mantém parados, se tudo já é perfeito e nada falta, o que nos sobra para fazer?? Precisamos deste vazio, precisamos que haja um buraco para que a gente possa nos colocar em movimento, para que a gente consiga ir em busca de coisas novas, de novos desafios e que a gente possa se surpreender e realmente apreciar os pequenos momentos que nos proporcionam felicidade e satisfação. Ninguém consegue ser feliz o tempo todo e ninguém gosta de estar perto de pessoas que parecem felizes e animadas o tempo inteiro, no fim sempre nos incomodamos ou nos irritamos, é esse sentimento de incômodo, é a ausência que nos tira do lugar, que nos leva pra frente e nos impulsiona.

sonhoanalitico

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: