Arapongas Geral

Controle de Endemias realiza primeiro LIRA de 2016

Compartilhe no WhatsApp

Nesta terça-feira, dia 5, a Secretaria Municipal de Saúde, inicia o primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA) de 2016. O trabalho vai ocupar 38 agentes de Endemias, que até o próximo dia 8, estarão percorrendo residências, comércio e indústria, visando atualizar a situação do município, em relação ao risco de infestação do mosquito transmissor da Dengue.

Conforme o Controle de Endemias o último LIRA foi realizado entre os dias 05 a 08 de outubro do ano passado, quando foi apontado um índice de 1.2%, considerado um pouco acima do que recomenda a Organização Mundial de Saúde, que é de 1.0%. Outra informação do setor, aponta que nestes primeiros dias do ano, Arapongas registra 9 notificações de casos suspeitos de Dengue e nenhuma confirmação da doença.

Finalizando o Controle de Endemias pede que população continue integrando ações preventivas em seu cotidiano, visando eliminar todo e qualquer objeto que possa acumular água, como vasos, pratos, frascos com plantas, bebedouros de animais, pneus e lixo doméstico, diminuindo assim as condições favoráveis para a proliferação dos vetores da doença. O setor também pede que durante a realização do LIRA, os moradores facilitem o acesso dos agentes em suas propriedades, visando colaborar com o controle da Dengue em Arapongas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: