Arapongas

Contribuintes terão orientação gratuita sobre Imposto de Renda

Compartilhe no WhatsApp

A campanha “Declare Certo!”, do SESCAP-PR, será realizada em Arapongas nesta sexta-feira, 31, na Praça da Igreja Matriz

O SESCAP-PR realiza nesta sexta-feira, dia 31, a tradicional campanha Declare Certo. Neste dia, empresários do setor contábil deixarão seus escritórios para trabalhar voluntariamente em praça pública, orientando os contribuintes sobre a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2017.

Em sua 14ª edição, a campanha organizada pelo SESCAP-PR ocorrerá simultaneamente em Arapongas, Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Maringá, Pato Branco e Umuarama. Em Arapongas, o evento será realizado na Praça da Igreja Matriz, das 10h às 15h.

Responsabilidade social
“Esta é uma ação de responsabilidade social que visa sanar dúvidas e evitar que o contribuinte caia na malha fina ou perca seu precioso tempo na fila de atendimento da Receita Federal”, afirma o presidente do SESCAP-PR, Mauro Kalinke.

O diretor regional do SESCAP-PR em Arapongas, Antonio do Carmo Simões, explica que a campanha é direcionada principalmente aos contribuintes que fazem sua declaração por conta própria. “A intenção dos empresários contábeis é evitar transtornos para o contribuinte que, muitas vezes, acaba cometendo erros simples ao preencher a declaração”, destaca.

Portal Declare Certo
Neste ano, a ação foi estendida e conta também com um portal da Campanha Declare Certo. A página exclusiva reúne notícias sobre a Declaração de Imposto de Renda, vídeos explicativos, curso on-line para empresários contábeis associados, além da relação de empresas participantes da ação. O site visa ampliar a tradicional campanha de orientação gratuita sobre o preenchimento da declaração anual.

Apoios
A campanha tem o apoio da Receita Federal do Brasil, do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR), da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), entre outras entidades.

Sobre o SESCAP-PR
O SESCAP-PR – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná – representa mais de 35 mil empresas de serviços no Estado. Possui sede em Curitiba e nove escritórios regionais, que atendem aos 332 municípios que compõem sua base territorial. Disponibiliza uma série de serviços aos seus associados e representados, como certificação digital, cursos, palestras e workshops, assessoria jurídica, além de convênios e parcerias com empresas de diferentes segmentos.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: