Arapongas Geral

Conselho de Segurança cobra melhorias na Guarda Municipal de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Arapongas, Oswaldo Damião, afirmou que entidade vai entregar um requerimento à Prefeitura nesta segunda-feira (20) pedindo melhorias na Guarda Municipal (GM) e no sistema de monitoramento eletrônico da cidade. Segundo Damião, das 21 câmeras instaladas, apenas dez estão funcionando. “A GM também precisa de mais viaturas e a precariedade do sistema de monitoramento compromete a segurança pública no município”, avalia Damião.

O presidente do Conseg também cobra o governo do Estado. “Hoje a Polícia Civil de Arapongas tem 12 investigadores, quando o ideal seriam 20. Vale lembrar que num prazo de 40 dias, três caixas eletrônicos foram explodidos em Arapongas; recentemente ladrões usaram um carro para entrar e furtar na Loja Havan e na madrugada de domingo dois ônibus acabaram interceptados por assaltantes na PR-444”, completa Damião.

LICITAÇÃO – O comando da Guarda Municipal afirmou o problema nas câmeras de monitoramento ocorre porque a empresa prestadora de assistência técnica faliu, mas assegura que a questão deve ser resolvida “em breve”. Quanto às viaturas, a GM acrescenta que um processo licitatório para aquisição de novos veículos já está em andamento.

MAIS POLICIAIS – Já o delegado-chefe da 22ª Subdivisão Policial (SDP), Osnildo Carneiro Lemes, afirmou que esteve em Curitiba recentemente para pedir a designação de mais investigadores e escrivães para Arapongas. Hoje há 1.052 inquéritos em andamento no município.

Fonte: TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: