Notícias Geral

Conheça o kefir, alimento probiótico com inúmeros benefícios à saúde

Compartilhe no WhatsApp

Preparado através do leite ou da água, o kefir é uma colônia viva formada por dezenas de bactérias e leveduras que se alimentam de açúcares. O kefir de leite se reproduz através da lactose, enquanto o kefir de água deve ser preparado com açúcar mascavo. O resultado dessa mistura é uma bebida altamente rica em nutrientes, que melhora o sistema imunológico, a flora intestinal e regula até a pressão arterial, além de emagrecer e ser um ótimo aliado no aumento de massa muscular, entre outros benefícios.

Após fermentado, o produto obtido através do leite se assemelha ao iogurte natural, tanto em aspecto quanto em sabor. A consistência é leve e homogênea e o gosto é um pouco ácido, lembrando até uma coalhada. Já o kefir de água atinge a mesma textura, porém o sabor pode ser comparado ao caldo de cana.

Para o seu preparo é recomendado que se deixe os grãos fermentando no leite ou na água de 24 a 48 horas. Após esse período a pessoa deve coar a bebida e separar os grãos, que já podem ser colocados para fermentação novamente.

O kefir pode ser ingerido in natura ou acompanhado de frutas e cereais. No kefir de leite as pessoas costumam ainda coar o iogurte. O soro filtrado da bebida é uma das maiores fontes de proteína, conhecida como o verdadeiro whey protein. Aqueles que buscam aumento muscular podem ingerir cerca de 50 ml de soro para esta finalidade.

Aos que visam o emagrecimento, a bebida também promete ajudar. Em função do alto teor proteico ela acelera o metabolismo e também ajuda a controlar a flora bacteriana e melhora a digestão, contribuindo ainda na eliminação de toxinas.

E os benefícios não param por aí. O consumo regular do kefir ativa o sistema imunológico, sendo usado até como tratamento para alergia, infeções e até para candidíase por ter propriedades antivirais e antifúngicas. Apresenta também bons resultados em casos de tuberculose, osteoporose, hipertensão, problemas cardíacos, câncer, principalmente de cólon e AIDS, e é ainda um perfeito remédio para quem sofre com problemas estomacais, hepáticos, intestinais e respiratórios.

O kefir também auxilia na produção de serotonina e endorfina sendo uma ótima opção para pessoas com crises emocionais, depressão e ansiedade. Aliado à beleza, ajuda a manter os cabelos, unhas e pele saudáveis.

Diante de tantos benefícios a dica principal é: procure pessoas que já produzem kefir e peça uma amostra. Os grãos não são vendidos e só é possível obtê-los através de doações. Há grupos nas redes sociais relacionados à produção podem ser encontrados sem grandes dificuldades.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: