Colunistas Cristiane de Castro Varela

Confira 6 dicas de moda infantil em 2015

Compartilhe no WhatsApp

Quem disse que o mundo da moda reserva novidades apenas para os adultos? As crianças também têm a sua vez nas passarelas e o mercado fashion investe todo ano em coleções minuciosamente desenvolvidas e inspiradas nas maiores tendências. Descubra quais são as 6 dicas de moda infantil mais quentes para 2015!

criança01Versatilidade 

Uma das maiores dicas de moda divulgadas pelo WGSN, maior portal de conteúdo para pesquisa online, tendências e notícias para a indústria de moda, estilo e comportamento do mundo, é que 2015 será um ano em que você não vai precisar comprar muitas roupas para as crianças estarem por dentro do que acontece na moda. O segredo são as várias combinações possíveis que podem ser feitas com um número mínimo de peças. Isto é, aposte nos itens mais versáteis e crie várias composições.

Cores

Para as coleções de moda infantil outono/inverno temos as cores mais sóbrias como preto, cinza e azul, que nunca saem de moda. As novidades são o branco e os tons terrosos, inspirados nas cores do deserto, especialmente para os meninos. Já para as meninas, o rosa, o laranja e as cores metalizadas aparecem em calças, shorts, casacos e vestidos.

Já para as coleções primavera/verão 2015 tanto para as meninas quanto para os meninos, as apostas são azul, vermelho, amarelo, rosa e turquesa, variações mais ou menos suaves dessas cores.

criança02

Flores, listras e xadrez

A moda das meninas em 2015 será marcada pelo romantismo. As inspirações vão encher as coleções com estampas florais, que remetem à delicadeza da natureza e das crianças. Para os meninos, temos as estampas tribais e a continuação do sucesso da linha navy, com referências à praia, em estampas de âncora e listras.

Outra grande aposta, tanto para os meninos quanto para as meninas são os tecidos geométricos e o xadrez, que voltaram com tudo.

criança3

Do tricô ao tule 

No guarda-roupa das meninas, o romantismo aparece ainda nas referências ao universo do balé, por isso não será difícil encontrar peças com babados, tules, rendas, laços e aplicações.

A lã também volta com tudo no inverno 2015 e vai garantir um look quentinho e glamouroso para meninos e meninas. A novidade para os garotos é o uso de peças feitas em tricô colorido, que pode ainda receber aplicações de listras e xadrez.

Inspiração anos 70

Outra tendência que vai marcar a moda infantil em 2015 — e até já saiu em grandes publicações, como a Vogue Kids — é a moda dos anos 1970. Foi uma década marcada pela pluralidade de estilos, onde tudo era permitido. Esse resgate vai se apresentar principalmente em roupas com aplicações, camisa com gola alta, jeans bruto (aquele bem azul, que não passou por lavagens) e blusa de seda plissada, só para citar alguns exemplos.

Acessórios

Cada vez mais a moda infantil tem investido em acessórios. Para as meninas você vai encontrar muitas fitas, laços, strass, que normalmente já apareciam nos looks, mas dessa vez eles acompanham as tendências do balé, com mais volumes e pregas. Já a roupa dos meninos pode aparecer com aplicações de logos e patchs.

Seja nas estações mais frias ou no calor, aposte nas modelagens mais leves, independentemente da estação do ano. Afinal, além de bem vestidas, as crianças precisam estar confortáveis.

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: