Sonho Analítico

Você realmente está vivendo???

17426393_282641122173632_4019385078778797944_n

Hoje em dia a grande maioria das pessoas leva uma vida corrida e agitada, se desdobrando para realizar o máximo de coisas possíveis em tempo recorde, nossa sociedade capitalista pede (ou melhor exige) que sejamos multitarefas.
Em meio a essa correria sentimos que não temos tempo para nada, conseguimos trabalhar e ser grandes profissionais, mas perdemos os primeiros passos de nossos filhos, deixamos vários “likes” nas redes sociais de nossos amigos virtuais, mas deixamos de conversar com o amigo que está sentado ao nosso lado, passamos horas e horas pensando nas coisas que teremos que fazer ao invés de destinarmos nossa energia para aquilo que de fato estamos fazendo.
Quando não é a agitação do nosso mundo capitalista que nos leva a delegar funções, gastamos nosso tempo remoendo o passado, nos lamentando por coisas que já aconteceram, sofrendo por aquilo que gostaríamos de ter sido, mas não fomos, por aquilo que gostaríamos de ter feito, mas não deu. Ou então sofremos ansiando pelo futuro, imaginamos o que poderá acontecer, sonhamos com o que poderemos alcançar, sofremos com o medo desse desconhecido que pode nos surpreender ou nos frustrar. Às vezes temos medo de desapontar as pessoas que são importantes para nós  ou de desapontar até a nós mesmos, por vezes sentimos tanto medo do que pode vir que acabamos paralisando, ficamos estagnados, perdidos no tempo.
E assim vivemos angustiados, ansiosos, sofremos e nos desgastamos emocionalmente, ora vivemos no passado, ora vivemos no futuro e por vezes somos apenas “atropelados” pelo presente. Não dá para viver no passado e nem no futuro, pois o que passou é apenas lembrança e o que virá é incógnita, só se é possível viver no aqui e agora, então a pergunta que te fazemos hoje para você refletir e VOCÊ REALMENTE ESTÁ VIVENDO???

sonhoanalitico

Solução Informática