Colunistas Débora Palka

Placas Residenciais e Comerciais

Compartilhe no WhatsApp

Mosaicos em números residenciais e comerciais.

Técnica permite enriquecer pequenos detalhes do cotidiano, enchendo a vida de arte e inspiração.

São os detalhes que colorem nossa vida. Um pequeno toque de arte em um cenário corriqueiro pode encher de inspiração o dia de uma pessoa. Pensando nisto, resolvi ressaltar neste artigo a inserção de placas de mosaico em números comerciais e residenciais, dando continuidade aos primeiros conceitos publicados na semana anterior. Certamente, uma opção que pode enriquecer o seu cotidiano.

Um exemplo da beleza e da arte obtidos através desta técnica pode ser observado nesta placa comercial, em mosaico de minha autoria, em uma conhecida panificadora de Apucarana. Ela destaca o número do endereço do estabelecimento, ao mesmo tempo em que insere um desenho, ilustrando e enriquecendo o espaço.

Clique na Imagem para aumentar.

[Not a valid template]

Deste modo, as placas em mosaico podem ser utilizadas tanto em residências como em pontos comerciais. Elas podem ser confeccionadas com pastilhas, sobre uma base ou superfície resistentes ao tempo, que são recomendadas para áreas externas.  O mosaico também pode ser feito em madeira MDF para indicar o número na porta de apartamentos, propício para áreas internas, como apartamentos, banheiros, lavabos, etc.

Em qualquer um dos casos, basta repassar ao mosaicista o desenho ou escrita que o cliente deseja que fique exposto, afinal, cada pessoa tem seu gosto e cabe ao profissional ajudar na definição do tipo de desenho mais adequado ao espaço que lhe é destinado.
Veja mais alguns mosaicos de minha autoria em placas comerciais e residenciais:

1)Placas comerciais:   

Placa para um pet shop:

Placa para um restaurante:

Placa do Teatro Cine Fênix

2) Placas residenciais: 

Caso não tenha visto a publicação anterior, vamos relembrar o conceito de Mosaico: “O mosaico consiste na colocação de pequenas peças (tesselas), de azulejo, vidro, cerâmica, pedras, conchas, granitos, pedras semipreciosas, pastilhas de vidro, seixos e outros materiais, sobre qualquer superfície formando desenhos e criações das mais diversas. Estes desenhos criados variam em formatos, cores e motivos. Por serem produzidas de forma artesanal, cada obra é única e possibilita a criação dos mais diversos projetos.

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: