Pastor Emerson Siqueira

A Soberania de Deus

soberaniadeus

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”(Isaias 55:8-9).

Nem sempre é fácil discernir se estamos vivendo a vontade de Deus, principalmente quando temos pela frente um mar, uma montanha, um deserto, ou ainda, em meio a uma tempestade e uma ventania. Parece que nossa cabeça da nó. Uma coisa é certa e afirmo: Deus não muda por causa das nossas circunstâncias, nossas crises.

Ele não está lá no céu pensando: O que eu faço com esse ser que eu criei? Ele sabe exatamente o que você está pensando agora, amigo leitor, sabe de suas dificuldades, seus anseios, suas lutas, seus ideais, e o mais importante, Ele tem um propósito maravilhoso, que permanecerá, se você não esmorecer. Os pensamentos de Deus estão muito além do que imaginamos, pois a Sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Deus não permite nada por acaso, para entender o que Deus tem para sua vida, faça o seguinte: Você precisa tocar o coração de Deus, e para isso, te desafio a realizar o “inédito”, aquilo que você não fez ainda, clame, busque, suba o monte, faça a diferença, segure em Jesus até ser atendido, e veja o que vai acontecer. Com certeza, a vontade do Deus soberano, vai se revelar a você, e sua vida vai recobrar o sentido, a motivação correta. Deus abençoe seu dia…
Por: Pastor Emerson Siqueira – Titular da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Arapongas.

 

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas.