Colunistas Nani Gonçalves

Os cincos minutos

http://www.dreamstime.com/stock-image-timer-5-minutes-image18884261
Compartilhe no WhatsApp

Só uma pessoa que convive diariamente com a outra pode conhecê-la bem e o casamento é a única forma. Não existe outra. Namoros não vão te dar um pleno conhecimento da outra pessoa. Só o sofrer juntos, o enfrentarem os problemas juntos irá te possibilitar saber, quais são as qualidades e defeitos da pessoa amada. A decisão é sua quanto ao que vai se apegar. Só saiba de uma coisa: Se você olhar só para os defeitos, a promessa de amar até o fim, não irá se cumprir. O coração se alimenta com aquilo que damos mais ênfase, mais importância. Se você focar seus olhos só nos defeitos, o amor morre.
Tenho aprendido isso com meu casamento . No começo, achei que não teria dificuldades para lidar com meu marido, mas com passar do tempo alguns defeitos desconhecidos começaram a surgir. Meu marido é um bom homem, integro, honesto trabalhador, companheiro, mas tem o péssimo hábito de ir de 0 a 100 em questão de segundos. Se ele vê algo que não lhe agrada, seu humor se transforma. E esse não lhe agradar é mediante a concepção dele que nem sempre é a mesma que a minha, o que ocasionava conflitos e até brigas. E isso me incomodava bastante. Ele sabia ser bem áspero em momentos assim.
Até que um dia resolvi parar de brigar e analisar o que eu poderia fazer para conviver com isso. Já que esperava mudança da parte dele, mas nunca vinha.
Então descobri que da mesma forma que ele se tornava nervoso em questão de cinco segundos, depois de cinco minutos, ele já se acalmava e conversava comigo e nos entendíamos de maneira tranquila.
Ao descobrir isso, esperar virou um hábito para mim. Pois decidi que prefiro ignorar os cinco segundos do defeito dele e me apegar aos cinco minutos em que ele volta a ser homem por quem eu me apaixonei. E assim vou alimentando nosso amor e edificando nosso lar, pois a responsabilidade de edificar o lar é exclusivamente da esposa.
Em provérbios 14.1 diz: A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata destrói o seu lar.
Cabe a você, mulher, decidir qual dessas duas opções quer seguir. Lembrando sempre que isso só é possível se deixarmos Deus ser o centro do nosso casamento, pois só assim conseguiremos o domínio próprio. Ter paciência não é mérito nosso, é obra que somente o ESPIRITO SANTO, pode realizar.

Nani Gonçalves

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: