Colunistas Cristiane de Castro Varela

Moda Infantil 2015 – Jaquetas “Bomber”: tendência neste Outono/Inverno

capa-cristiane600x400

O mundo da moda está sempre se reinventando. Em algumas ocasiões, é comum uma incursão ao passado para resgatar antigos modelos e dar-lhes novas roupagens. Uma das tendências para o público infantil neste Outono/Inverno 2015 segue esta cartilha. São as jaquetas “Bomber”, usadas originalmente por pilotos no início do século passado e que, agora, retornam adaptadas especialmente para as crianças.

Em 1917, quando os pilotos militares norte-americanos precisavam de uma vestimenta que lhes garantissem agasalho e autonomia ao mesmo tempo durante o voo, a solução foi desenvolver as jaquetas “Bomber”. Como o universo da moda é muito rápido e criativo, essas peças passaram a ser customizadas e, de uns tempos para cá, deixaram de ser restritas ao uso militar.

Com o passar dos anos, foram incorporando tecidos mais leves e estampas modernas e passaram a integrar o cotidiano das pessoas comuns. Porém, as jaquetas nunca abandonaram vários de seus traços característicos, como os símbolos, por exemplo. Além de um trato estilístico mais refinado, as peças geralmente mantêm algumas funcionalidades militares, como o corte e os elásticos nos punhos, que previnem a entrada do frio.

Atualmente, há desde a versão clássica até a esportiva. Após a adoção desses modelos por alunos de colégios americanos, foi a vez da moda infantil aderir às jaquetas, com versões descontraídas e também atléticas. Uma dica interessante para unir beleza e uma sensação quentinha neste inverno é mesclar as jaquetas com peças mais justas, como jeans e camisetas polo. E quem já viu uma criança vestindo uma jaqueta Bomber certamente se surpreendeu com a beleza e o estilo dessas peças em nossos pequeninos!

Clipboard01Clipboard02

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas