Colunistas Maria Julieta Janjacomo

MODA – Dicas para escolher o vestido de festa

Compartilhe no WhatsApp

Descubra o que levar em conta antes de adquirir o modelo adequado e ficar linda!

Se o ato de escolher uma roupa para uma ocasião simples já é um dilema para as mulheres, imagine, então, decidir qual vestido longo comprar para uma festa especial, como casamentos, formaturas e bailes de debutantes. Pensando neste assunto tão delicado dentro do universo feminino, resolvi escrever este texto para transmitir algumas dicas simples, mas muito valiosas.

Um ponto a ser considerado é o tipo de festa em que o vestido será usado. Cada ocasião requer um modelo diferente. O casamento, certamente, é um caso à parte. Isto porque não se trata de uma festa como qualquer outra, já que envolve solenidades religiosas e algumas formalidades. Algumas variáveis devem ser levadas em conta em relação a este evento em especial.

Por exemplo: você será madrinha ou convidada? É mãe de algum dos noivos? Nesses casos, como são papeis de destaque, o modelo precisa ser mais requintado. Rendas são sempre eficientes. Outra opção são as sedas foscas e jérsei, que funcionam bem para madrinhas. Detalhes em bordado são interessantes para casamentos à noite. No caso de convidadas, o preto é uma boa cor. Lembre-se que o branco é exclusividade da noiva.

Os modelos, cores e tecidos também variam conforme a personalidade e o tipo de corpo da pessoa. Por isso, na hora de comprar a peça, é sempre importante contar com um estabelecimento de confiança que, além da qualidade dos produtos e dos preços, possuam vendedores capazes de orientar corretamente o cliente caso seja necessário.

Com o vestido adequado escolhido, agora é só combinar com uma maquiagem bem feita, um belo cabelo e desfrutar dos bons momentos que a vida pode oferecer!

FORMATURAS:
– Culto ecumênico. Como se trata de evento religioso, o ideal é ter discrição. Portanto, fuja do brilho excessivo e das transparências.
– A colação de grau pede vestidos mais clássicos e sofisticados – tecidos leves.
– O baile é onde pode-se esbanjar no glamour. São permitidos mais brilho, decote e pedrarias, por exemplo.

BAILE DE DEBUTANTES:
– Recepção: O modelo deve ser mais elegante e discreto.
– Valsa: Bordados e brilho são muito bem vindos.
– Balada: Vestido deve ser leve e confortável.

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: