Colunistas Melissa de Castro da Rosa

JARDIM ZEN Paz e relaxamento com muita simplicidade

Compartilhe no WhatsApp

Produzir um ambiente relaxante, que possibilite o desligamento de todo estresse cotidiano, está mais ao alcance das pessoas do que se pode imaginar. Conhecendo técnicas adequadas de composição, é possível produzir e desfrutar de toda calmaria de um jardim zen (também conhecido como Jardim Japonês), com elementos simples como areia, pedras, madeira e um ancinho. E o mais interessante: o projeto pode ser realizado em qualquer espaço disponível.

A finalidade deste tipo de jardim é proporcionar relaxamento através dos círculos e ondas que se pode fazer na areia. Trata-se de um tipo de procedimento simples, mas bastante eficiente para aquietar a mente e relaxar. Pode-se começar praticando por poucos minutos e aumentar a frequência com o passar do tempo.Como não há um espaço padrão necessário para montar o jardim, o tamanho das pedras pode variar de acordo com o local e o gosto do proprietário. Pode-se apostar em todos os tipos de cores texturas, logicamente, sem exageros.

foto1Ainda em relação às pedras, aconselha-se a adotar um número ímpares (especialmente cinco e sete), que devem sempre estar limpas e numa disposição assimétrica. Uma dica de limpeza, é deixa-las sob água corrente e, também, expostas ao sol, quando possível. Vale ressaltar que cada tipo de pedra possui um significado diferente que deve ser considerado ao adquiri-las.É sempre importante lembrar que um espaço adequado para a meditação deve estar sempre limpo e livre de estímulos visuais que possam prender a atenção dos presentes.

SIGNIFICADO DE ALGUMAS PEDRAS

Água-marinha: ajuda a acalmar e a expressar emoções;
Sodalita: contribui para o pensamento lógico e racional;
Quartzo-Rosa: Estimula a autorrealização e o perdão;
Citrino: ajuda a despertar a confiança e a segurança;
Ametista: Combate a ansiedade e promove generosidade;
Fluorita: Leva segurança para momentos de mudança;

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: