Colunistas Melissa de Castro da Rosa

Jardim das Suculentas

Compartilhe no WhatsApp

O casamento entre beleza e praticidade.

Para você que ama plantas ornamentais mas não tem tempo para dar o cuidado que julga ser necessário a elas, as suculentas são ideais para o seu jardim.
Você sabia que todo cacto é uma suculenta, mas nem toda suculenta é um cacto? Além de terem uma beleza vibrante, são plantas muito resistentes e perfeitas para decoração. Basta ter um local aberto e seco, onde elas possam ser plantadas com ampla exposição ao sol, e deixar o espetáculo acontecer!

A origem das suculentas são lugares secos e desérticos da África e América. Como adaptação a esses ambientes hostis e inóspito para outras plantas, elas desenvolveram a capacidade de armazenar água em todas as suas partes e alta resistência ao calor. Isso as torna fortes e independentes, o que, na prática, significa que você não precisa lhes dedicar atenção em tempo integral, como ocorre com outros tipos de plantas mais sensíveis.

Mas elas não seriam tão perfeitas se não fosse sua beleza exótica, uma de suas maiores qualidades. E como são belas – principalmente quando arranjadas com critério profissional. Como existem milhares de espécies de suculentas, de variadas cores e tamanhos , elas podem receber infinitas combinações, dependendo apenas do bom gosto e criatividade do paisagista.

Porém, apesar de tantas qualidades, essas belas e resistentes também precisam do mínimo de atenções – nada que chegue a onerar o tempo dos donos. Como são adaptadas ao árido, quando cultivadas em vasos, devem ser posicionadas em lugares que receba ao menos três horas, diárias, de sol – o ideal é que fiquem fora de casa. Não se pode, também, exagerar na quantidade de água, pois em excesso ela não pode ser absorvida, acarretando no amolecimento e clareamento das folhas. Se esses pontos não forem observados, mesmo com toda sua resistência, a imunidade das plantas pode cair, favorecendo o apodrecimento e aparecimento de pragas mas, tomadas as devidas precauções, basta curtir o cenário inundado de cores e formas.
Com dito pela filosofia Feng Shui as plantas suculentas são vistas como guardiãs, uma vez que purificam o ambiente. Por causa do significado de proteção e da sua beleza são muito usadas na decoração dos casamentos e até nos bouquets das noivas, também. Uma decoração inigual, que atrai a atenção para as sutilezas e exoticidades dessas plantas, tornando seu espaço chamativo e natural. Lindas, resistentes e práticas, se tornam as candidatas ideais para deixar seu ambiente inesquecível.

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: