Colunistas Maria Julieta Janjacomo

ESTAMPAS ÉTNICAS Verão 2016

Compartilhe no WhatsApp

Cores e formas de todas as culturas

Com alegria e diversidade, as roupas com estampas étnicas estão sempre em alta. O termo “étnico”, neste caso, se refere à mistura de cores, traços geométricos e linhas,características a determinadas culturas, que podem ser aplicadas em roupas, bolsas, acessórios, entre outros. O mais legal é que, sabendo combinar, essa mistura pode resultar em modelos que vão do despojado ao mais formal.

Para que toda essa mescla não fique confusa, alguns especialistas sugerem combinar as estampas éticas com peças lisas e neutras. Mas há quem goste de arriscar e associe os modelos com peças listradas ou de bolinhas. Porém, neste caso, recomenda-se cautela para não gerar extravagância. Para nunca errar com um ‘print’ étnico, caso for usar na parte de baixo, prefira blusas com tonalidades presentes na estampa. A mesma regra vale para os acessórios.

foto2Confira alguns modelos mais usados:

Tribal – Geralmente mistura estampas oriundas de tribos indígenas e africanas. Inclui cores variadas e desenhos geométricos dos mais diversos tamanhos. Pode compor looks descontraídos. Combina com shortinhos, bermudas e saias e são ótimas peças quando associadas a sapatilhas e rasteiras com miçangas, por exemplo.

foto3Indiana – Possui um colorido gracioso em forma de folha. Trata-se de um dos padrões étnicos mais exóticos e ricos. É muito conhecido no Brasil pelos famosos lenços paisley. Vale a pena investir em saias longas e shorts desse modelo.

foto4Preto e Branco – Ideal para iniciantes ou para demais pessoas que ainda não se sentem seguras com o look étnico. Devido à sua discrição, inspiram maior formalidade no vestir e podem ser usados no trabalho, por exemplo. Combina com calças e blusas bem estruturadas.

foto5E então, qual tipo de estampa étnica você mais gostou? Ao escolher seu estilo favorito, lembre-se de nos procurar, pois a atenderemos com o maior prazer! Até o próximo artigo!

Bloss Boutique

Rua Oswaldo Cruz,1090 centro Apucarana Pr

(ao lado da Plastilar)

Fone:(43)3423-5889

Facebook.com/bloss apucarana

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: