Colunistas

DEFENDENDO-SE DA VIOLÊNCIA

TUCSON, AZ - JANUARY 15: Alexis Silva shoots her Glock 27 .40 caliber handgun at the Southwest Regional Park shooting range near the Crossroads of the West Gun Show at the Pima County Fairgrounds on January 15, 2011 in Tucson, Arizona. Today marks one week since Jared Lee Loughner killed six and injured several others, including U.S. Rep. Gabrielle Giffords (D-AZ), who he shot in the head with a 9-millimeter Glock semiautomatic pistol and who remains in critical condition. (Photo by Kevork Djansezian/Getty Images)
Compartilhe no WhatsApp

Umas das consequências da violência que assola o nosso país, tem-se refletido no aumento de pessoas que procuram a emissão de licenças de porte de armas de fogo junto ao Exército Brasileiro.
A licença emitida pelo Exército Brasileiro é chamada de CAC (caçadores, atiradores e colecionadores registrados),sendo que sua emissão subiu 395% entre os anos de 2005 e 2017.
A obtenção da Certidão de Registo de CAC, não é fácil, nem barata. Assim, não basta somente ser um cidadão de bem, também tem que se vencer toda a burocracia estatal, apresentando todos os documentos, laudos e as certidões solicitadas, realizar os cursos necessários, comprar um cofre e passar por uma vistoria em sua residência, bem como estar vinculado a um clube de tiro. Em média, demora-se 18 meses para finalizar o processo.
Ao CAC é permitido: a emissão de Guia de Tráfego Especial (GTE) para todas as armas; Aquisição de armas e munições direto na indústria; Renovação do Certificado de Registro de Arma de Fogo; Possuir até mais 16 armas registradas; Participar de competições ou treinamentos nos estandes de tiro autorizados; Prática de recarga de munição; e a obtenção do Certificado Internacional de Importação para, aquisição de armas no exterior.
A finalidade da obtenção desta licença de porte de arma é trazer segurança ao cidadão de bem e sua família, fortalecer as agremiações de tiro e popularizar a modalidade de tiro desportivo.

Por isso, fique atento!

Silvonei Sergio Zaghini

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: