Claudio Natalino Bagnolli

Novidades na Linha Vaio da Sony

imagem_01

Como você já deve ter percebido estou sempre de olho nos lançamentos mais interessantes em cine, vídeo e, claro, informática. Os novos notebooks Sony da linha Vaio, por exemplo, voltaram ao mercado com tantas novidades que resolvi ressaltar algumas para vocês.

Em 6 de fevereiro de 2014, a Sony anunciou uma reestruturação em seus negócios, descontinuando a venda de PC, mas no dia 16 de outubro de 2015, os consumidores brasileiros voltaram a contar com a VAIO no rol de opções em notebooks disponíveis no varejo nacional e também para o segmento corporativo, todos eles com processadores ultrarrápidos de 5ª geração Intel® Core, com alta performance e baixo consumo de energia. Os primeiros equipamentos a chegar ao mercado integraram a linha VAIO® Fit 15F, uma das mais tradicionais e bem-sucedidas dentro do portfólio da marca, com tela de 15,6 polegadas. Também desembarcam no Brasil o notebook VAIO® Pro 13, desenvolvido em liga de magnésio e fibra de vidro com tela de 13,3 polegadas, e o conversível VAIO® Z, com mesmo tamanho de tela, feito de liga de carbono e alumínio e com a vantagem de sair do modo de espera em 0,3 segundo.

Além de possuir o Windows 10 e configurações de memória mais potentes (alguns já com 8Gb de memória), adorei o drive de DVD que permite ver meus filmes preferidos direto na tela de alto contraste do brinquedinho que tem imagens com mais brilho e luminosidade. Ah e seu eu quiser curtir o filme numa tela maior, digamos em uma TV LED, sem perda de qualidade, basta eu conectar o notebook através da HDMI presente em quase todos os modelos.

A linha Vaio manteve o padrão diferenciado no acabamento e design. Eu levaria um Sony Vaio para qualquer lugar sem medo de ser feliz. Praia, reunião com clientes, aulas de faculdade. Com tudo ele combina.

Sobre a VAIO Corporation

A VAIO Corporation, que herdou o negócio de computadores VAIO da Sony Corporation, foi fundada em 1º de julho de 2014, com sede na cidade de Azumino, na província de Nagano, no Japão. A VAIO Corporation dedica-se ao planejamento, projeto, desenvolvimento, fabricação e venda de computadores e produtos relacionados sob a marca VAIO.

Dá só uma olhadinha no desempenho de um dos modelos da turma: