Claudio Natalino Bagnolli

O novo Google phone tem nome: Pixel 2

marlin-blue-en_US

nexusoneNão sei se vocês lembram dos rumores e especulações em torno do lançamento do Google Phone. O lançamento foi na terça-feira, 5 de janeiro de 2010, na sede da Google na Califórnia. Competidor direto do iPhone no mercado americano, o Nexus One vinha equipado com o Android 2.1 e era um dos principais divulgadores do sistema.

Fincando definitivamente sua bandeira no disputado mercado de Smartphones, o Google trouxe mais e mais usuários para o Android, que veio com interessantes melhorias. Interface 3D, comandos de voz para qualquer item de navegação, integração com Google Navigation e muitas outras. Acompanhando os movimentos do Google, hoje tenho a certeza que temos excelentes serviços pincelados com uma ou outra propaganda de seu sistema ADwords que chegou com força total nas plataformas móveis.

O aparelho foi fabricado pela HTC e tinha uma excelente tela de AMOLED de 3,7 polegadas. Esta tecnologia permitiu visores mais brilhantes, com cores mais vivas e que exibiam movimentos mais nítidos. A câmera tinha 5 megapixels com flash LED. O modelo tinha apenas 11 milímetros de espessura. Foi comercializado nas versões 2G e 3G, com promessa de duração de bateria de até 290 horas, em stand by.

No vídeo divulgado pela empresa na época, tínhamos uma ideia melhor do potencial do lançamento. Olhem só:

Agora, durante a semana marcada pela Google I/O um suposto Google Pixel 2 aparece no Geekbench e bateu Galaxy S8 no multi-core, alguns vazamentos trouxeram informações deste aparelho que não estava no evento, o smartphone Pixel. Enquanto a empresa apresentava outras novidades, o hardware do “Pixel 2” apareceu no GeekBench.

De acordo com o teste, o dispositivo de codinome “Google Taimen” contará com um processador octa-core com clock de 1.9Ghz, possivelmente o Snapdragon 835, com 4 GB de memória RAM. O sistema operacional listado é o Android O.

Em relação aos resultados, o suposto Google Pixel 2 alcançou 1804 pontos no single-core e surpreendentes 6248 no multi-core. Em comparação, o Galaxy S8 e o Xperia XZ Premium possuem 1900 trabalhando com um núcleo e 6100 e 5700, respectivamente, com múltiplos cores.

Por enquanto, o Google não comentou o vazamento no Geekbench. Segundo rumores anteriores, o Google vai lançar três smartphones Pixel esse ano, todos com Snapdragon 835.