Claudio Natalino Bagnolli

Multilaser M8W Plus . O tablet que roda Windows 10

NB243_POS1--2-

Um tablete, também conhecido como tablet PC ou simplesmente tablete ou ainda, no Brasil, como tablete, é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à Internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos. Apresenta uma tela sensível ao toque (touchscreen) que é o dispositivo de entrada principal. A ponta dos dedos ou uma caneta aciona suas funcionalidades. Não deve ser igualado a um computador completo ou um smartphone, embora possua funcionalidades de ambos.

Os primeiros dispositivos deste tipo que chegaram ao mercado foram chamados “tablet PCs“. Estes dispositivos eram operados com o toque de uma caneta especial e utilizavam os mesmos sistemas operacionais presentes nos PCs convencionais, às vezes levemente adaptados para o uso com telas sensíveis ao toque.

O primeiro grande lançamento desses dispositivos foi feito pela Microsoft que em um grande evento realizado em 2002, apresentou o Tablet PC com Windows XP, Bill Gates empolgou muitas empresas, e vendeu milhares de unidades logo de inicio, o sucesso era que o aparelho trazia tudo o que um Note Book tinha a oferecer e era touch.

Compaq Tablet PC, da HP, lançado em 2001, rodando Windows XP.

A popularização deste tipo de computador começou a se dar com o lançamento do iPad pela Apple Inc. – que já havia sido responsável pela difusão dos MP3 players e smartphones com o iPod e o iPhone – em janeiro de 2010, que, inspirado no sucesso dos smartphones, utilizava uma tela sensível ao toque dos dedos, dispensando canetas especiais, e um sistema operacional diferente do utilizado nos computadores comuns operados por mouse e teclado.

Após o enorme sucesso do iPad, outras fabricantes passaram a desenvolver tablets com recursos semelhantes utilizando principalmente o sistema operacional Android da Google, embora, na época, o sistema ainda não oferecesse renderização otimizada para tablets, já que havia sido desenvolvido para funcionar apenas em smartphones. O Samsung (Galaxy Tab) foi um dos primeiros competidores a apresentar recursos semelhantes utilizando o sistema Android ainda não otimizado para tablets. Uma nova versão do sistema operacional da Google foi lançada em 2011 para suprir a necessidade de otimização para tablets; apelidada de Honeycomb, a versão 3.0 do Android foi feita especialmente para tablets, e, com ela, surgiu uma nova leva de produtos competidores, agora com maior capacidade de enfrentar o iPad.

Em 2011, a Microsoft anunciou o desenvolvimento de uma nova versão do seu sistema operacional; o chamado Windows 8 teve, entre seus principais alvos, os tablets.

Em 2012, a Companhia Brasileira de Tecnologia Digital lançou o primeiro tablet voltado para crianças do mercado brasileiro: o Tablet OZ Meu Primeiro Gradiente, com conteúdos exclusivos e controles de conteúdo.

Hoje, os Tablets são dispositivos portáteis capazes de se conectar à Internet via 3G, 4G ou Wi-Fi e executar aplicativos. Alguns funcionam com chip, como smartphones, e vêm com TV Digital. A tela sensível ao toque pode ter 7 polegadas, 9 polegadas ou mais, como o iPad Pro, que tem 12,9” e vem com teclado físico. Em geral, os aparelhos contam com sistema operacional Android, do Google, iOS, da Apple, e Windows Phone ou Windows 10, da Microsoft. Os tablets são muito usados pelo público infantil, com objetivo educacional. O preço pode ser barato ou caro, dependendo das especificações do dispositivo. Entre as fabricantes mais famosas estão: Samsung, Sony, Acer, Multilaser, HP, LG, Positivo, Dell, Asus, Lenovo e Gênesis.

Seguindo as novidades que andam animando o mercado tecnológico, a Multilaser também entrou na briga dos tablets há muito tempo – as telas multitoque com várias funções multimídia-, e agora nos brinda com o seu recém lançado M8W Plus . O produto roda Windows 10 e também pode ser usado para reproduzir arquivos multimídia através do Media Player.

O tablet M8W Plus da Multilaser é perfeito para qualquer atividade do dia a dia, tanto no trabalho, quanto na diversão! Por ser híbrido, pode ser utilizado como tablet ou notebook, com o teclado incluso que é conectado ao produto de forma simples e rápida, dando mais conforto e agilidade às suas atividades. Ele possui a facilidade e praticidade de um tablet somada a toda a robustez e utilidade de um computador, facilitando a sua vida e aliando seu trabalho ao lazer.

O Tablet da Multilaser M8W Plus, possui processador Quad Core e sistema operacional Windows 10, muito mais rápido e com alta capacidade de armazenamento, memória flash de 32GB e RAM de 2GB.

Estilizado na cor vermelha, associada a energia, poder, ação e amor, é a cor perfeita para quem gosta de viver por aí marcando presença.

Com uma tela touchscreen, super compacta de 8,9 polegadas, o M8W Plus é dual câmera integrada, combinação perfeita e que se ajusta em sua vida e você pode ainda usufruiu de toda a rapidez de um processador Intel.

Os analistas de mercado receberam o lançamento de forma mais cautelosa uma vez que os tablets costumam agregar a seus novos projetos, soluções de softwares e sistema operacionais mais ousados.

Enquando isso, é aproveitar a evolução dos tablets e de seu primo na terra da maçã, o iPad para assim entender para onde o mercado vai apontar, quando o assunto for tablets multimídia.

Interessado pela Multilaser? Não é para menos, a marca tem soluções que se adaptam a todos os perfis.