Claudio Natalino Bagnolli

Intel sempre surpreendendo!

badge-6th-gen-core-family-stacked-straight-trn-rwd

Quando pesquiso as novidades sobre notebooks e desktops uma das primeiras coisas que procuro descobrir é o processador daquele modelo.

Não sei se vocês sabem, mas esse pequeno componente pode ser chamado de cérebro do computador.

Nos processadores são interpretadas e executadas as informações fornecidas pelos programas, como o sistema operacional (Windows, Linux, etc.) e o editor de textos.

i7novo

Os foguetes i7 e i5.

Um dos lançamentos mais comentados recentemente é a 6ª família de processadores i5 e i7 da Intel. O i5 tem como diferencial um desempenho inteligente, acelerando de acordo com a demanda. Assim, quando eu estiver, por exemplo,  editando uma foto, o i5 vai identificar este tipo de tarefa e redistribuir a potência de forma a atender a essa necessidade. E eu posso fazer isso enquanto ouço minhas músicas preferidas, pois o i5 é perfeito para multitarefa.

Já o i7 é ainda mais ousado. Ele é o processador com a tecnologia multi-core mais rápida do planeta. Com a mesma distribuição inteligente de poder de processamento do seu irmão, o i7 é ainda melhor quando o assunto é multitarefa.

Se eu quiser exigir mais ainda na hora de editar as fotos e, porque não, os vídeos, ele dará conta. Isso porque a 6ª geração do processador Intel® Core™ já vem com recursos avançados para aumentar a produtividade, games em 3D e potencial criativo, abrindo seu mundo para uma infinidade de possibilidades.

Com recursos como ativação instantânea e taxas de transferência de dados mais rápidas, você ganha mais tempo para aprender, criar, trabalhar e jogar. Em outras palavras, você obtém potencial ilimitado.

E aí, chegou a hora de testar a versão mais veloz da turma, o Intel® Core™ i7 6700K . Rodei uns games que exigiam muito poder de processamento e renderização e o brinquedinho segurou a onda. Foi incrível.

Segundo o fabricante, a minha empolgação pode até ser traduzida em números. Com velocidade básica de 4.20 GHz, o Intel® Core™ i7-6700K tem ganho de desempenho em aplicativos multitarefa de até 2,5 vezes mais do que um PC com 5 anos de uso.

A boa notícia mesmo é que já tem máquina rodando esses processadores no mercado. A 6ª geração dos processadores Intel® Core™ alimenta PCs, notebooks, tablets e dispositivos 2 em 1.