Claudio Natalino Bagnolli

Carregue ipods e celulares com a energia do sol!

1

Lembram que recentemente falamos do Samsung E1107 e seu carregador solar, nas costas do aparelho? Pois então, pesquisei um pouco mais e descobri que a tendência por fontes de energia mais “verdes” não está apenas nos celulares, mas no mercado de eletrônicos.

Alguns experimentos parecem já decolar como produtos viáveis para nossa realidade. Já podemos identificar lançamentos com design bem acabado e cheios de estilo que podem carregar não só celulares, como iPods e luminárias de mesa.

A maioria são de empresas americanas, alguns tem um funcionamento bem versátil, outros podem ser acoplado a um iPod Dock (pequenos amplificadores para iPod, disponíveis no mercado), tem os que podem ser utilizado nas áreas externas ou colado a janelas para um carregamento mais rápido.

Neste tipo de carregador, a energia solar é convertida em energia elétrica e utilizada para recarregar vários tipos de equipamentos ou fica armazenada no próprio produto.

O lado “verde” fica por conta do alívio que este tipo de produto proporciona ao sistema elétrico de seu bairro e da utilização da fonte renovável mais duradoura que se tem notícia, nosso astro-rei. Isso sem falar numa conta de luz mais amigável no final do mês. 😉

Vou ficar atento a produtos assim no mercado, e assim que encontrar algum que seja confiável adivinha que vai ser o primeiro a saber? Você é claro.