Claudio Natalino Bagnolli

As câmeras digitais ainda garantem o dobro de diversão em suas fotos digitais

st500

Vamos combinar que, depois das câmeras digitais, fotografar ficou muito mais divertido. Antes, precisávamos esperar por, no mínimo, uma hora para ver se aquele filme de 36 “poses” havia resultado em boas fotos. Isso quando a reunião de família, que daria uma foto histórica, não ficava desfocada ou com falta de luz, fora a pessoa que entrava na frente bem na hora.

Se você ainda tem dúvidas na hora de escolher a sua câmera fotográfica! Dá uma olhadinha nessas dicas sobre cada tipo que você vai encontrar no mercado.

As câmeras compactas são ótimas para fotografar pequenas brincadeiras, viagens com os amigos e a família, principalmente se você não entende tanto de fotografia. E olha só que legal, algumas dessas câmeras tiram fotos em 3D. Você pode ver a terceira dimensão das fotos, quando conectar a câmera em uma TV de alta definição e 3D, viu?! Você vai encontrar vários modelos da Sony, Samsung e Nikon.

Já as semiprofissionais e as profissionais, são modelos mais completos, que você pode controlar o foco, tanto manual quanto automaticamente, tem flash embutido e encaixe para flash auxiliar, qualidade HD ou Full HD, ou seja, alta definição nas fotos e vídeos. As câmeras semiprofissionais têm lentes fixas, e são indicadas pra quem está começando a fotografar, aprendendo a tirar novos estilos de fotos. Já as profissionais, tem uma variedade de lentes, um exemplo são as lentes com enorme zoom, pra tirar ótimas fotos mesmo estando longe daquilo que vai clicar. A Canon e Nikon são as marcas mais conhecidas para estes tipos de câmera, tá!

E você costuma imprimir fotos? Se sim, vai adorar a câmera instantânea. Com ela você faz o click e a foto sai na hora! Muito legal, né?! A Fuji Instax é um modelo desse tipo de câmera. E o mais bacana é que com a bordinha branca que fica na foto você pode colocar a data, o nome e até uma dedicatória pra alguém.

Então, na hora de escolher a sua câmera, a dica é sempre pensar no uso que vai fazer dela, tá!? Se você tem conhecimento para usar todos os recursos de uma profissional, com certeza ela é a melhor opção. Mas se você é iniciante, pode apostar nas câmeras mais simples, sem nenhum problema.

Sem contar que a cada ano, as câmeras estão se tornando cada vez mais versáteis e com recursos incríveis.

Impressionado? Adquira a sua e garanta ótimos cliques!