Claudio Natalino Bagnolli

5G chega em 2020

5G-technology

Já está em testes na Suécia a nova geração dos serviços de telefonia 5G. Isso mesmo, se você está por dentro dos lançamentos e já tem ou sonha com um aparelho 4G para trocar mensagens e navegar na internet em qualquer lugar, em pouco tempo o serviço ficará ainda melhor.

A AT&T deve começar os testes ainda este ano, em colaboração com a Intel e com o grupo sueco Ericsson.

A Verizon, concorrente da AT&T, também possui planos para testar o 5G em 2016

A principal diferença fica por conta da velocidade que será até 100 vezes mais veloz do que as atuais.

Com o aumento na velocidade, as novas redes 5G poderão abrir as portas para uma série de serviços, habilitando, por exemplo, cirurgias por controle remoto, ou a circulação de automóveis sem motorista.

Na prática isso quer dizer upload e download de arquivos quase que instantaneamente e utilização de soluções de “nuvem” para criação de escritórios virtuais 100% conectados em qualquer parte do mundo.

Novas experiências como a realidade virtual, carros sem motorista, robôs, cidades inteligentes e muito mais estão para serem testadas em redes como nunca você viu antes.

Essas tecnologias serão de imersão, onipresentes e ajustadas aos clientes. O 5G ajudará a torná-las realidade.

Confira o vídeo abaixo com informações sobre a data do Primeiro teste do 5G no Brasil:

Existem ainda questões técnicas a serem solucionadas, principalmente relativa ao espectro, mas estou atento e conto para vocês assim que surgirem as próximas novidades sobre a evolução do 5G, ok?

Enquanto isso não acontece, o jeito é usar os excelente celulares e Smartphones 4G!

Comentar

Click here to post a comment