Notícias Geral

Chuvas deixam três mortos e 79 feridos

Compartilhe no WhatsApp

Imagens aéreas das enchentes ocasionadas pelas fortes chuvas em Santa Catarina – Foto: Divulgação/Defesa Civil

As chuvas e vendavais que atingem o sul do país desde sexta-feira (10) já deixaram uma pessoa morta e 71 feridas no Paraná e outros dois mortos e oito feridos em Santa Catarina, segundo boletins divulgados pelas Defesas Civis estaduais.

Em Santa Catarina, 45 cidades foram afetadas pelas chuvas, prejudicando 2.870 pessoas. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 880 imóveis e 20 edifícios públicos foram danificados ou destruídos, além de 16 infraestruturas danificadas ou completamente destruídas. No entanto, até o momento o órgão contabiliza 24 desalojados e 40 desabrigados.

Uma das cidades mais atingidas pela chuva foi Maravilha que teve danos em toda a malha viária, duas passarelas, uma ponte arrancada e duas danificadas.

A chuva também destruiu três casas, danificou outras 40, além de 20 repartições públicas e cem comércios. A Defesa Civil informou que três pessoas ficaram feridas -uma delas em estado grave- o número de moradores afetados pela chuva supera 2.000 pessoas.

Na cidade de Coronel Freitas, uma pessoa morreu e dez famílias estão desabrigadas devido às chuvas. Além disso, também foram registrados alagamentos pontuais na cidade e danos em imóveis e no comércio.

Em São Joaquim, um vendaval destelhou parcialmente três casas e deixou uma pessoa morta. Já no município de Abelardo Luz, outro vendaval destruiu duas casas, deixando cinco pessoas feridas, duas deles em estado grave.

PARANÁ
No Paraná, 42 cidades foram atingidas por chuvas e ventos fortes, afetando 21.263 pessoas. No total, 234 pessoas ficaram desalojadas e nove desabrigadas.

Na cidade de Francisco Beltrão, a passagem de um tornado deixou 19 feridos na zona rural, na noite de segunda (13). Segundo levantamento da prefeitura, houve danos em ao menos 76 casas e 227 pessoas foram afetadas.

Os ventos também arrastaram carros, um caminhão, derrubaram árvores, postes e mataram animais.
Em Mariópolis, uma tempestade acompanhada de fortes ventos deixou 50 pessoas feridas. Também danificadas 30 casas e destruídas cinco. No total, 306 foram afetados pela tempestade, o que resultou em 50 desalojados.

No município de Araruna, uma chuva de granizo deixou uma pessoa morta, cem desalojadas e destruiu 25 imóveis. Já em Rondon, um vendaval que atingiu a cidade deixou dois feridos, 115 casas danificadas e seis pessoas desalojadas.

Fonte: TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: