Arapongas

Chuva de granizo e ventos de até 100 km/h podem ser registrados hoje em Apucarana e região

Compartilhe no WhatsApp

Nesta terça-feira (9) a porção continental do eixo de uma frente fria avança do nordeste da Argentina em direção ao extremo sul do Brasil. No Paraná a atmosfera segue instável. No noroeste e no oeste do Paraná há condições atmosféricas favoráveis aos temporais, ainda no período da manhã. À tarde as pancadas de chuvas, com raios, são previstas para todas as regiões. Em Apucarana e região a temperatura hoje vai oscilar entre 18 e 30 graus.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de tempestade e queda de granizo em praticamente todo o Paraná. Segundo o Inmet, o alerta de perigo é válido até as 20h para 397 das 399 cidades do estado. Apenas Jardim Olinda e Paranapoema, no norte do estado, próximas à divisa com o estado de São Paulo, estão fora da lista.

A previsão aponta para o risco de queda de granizo e “risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”.

De acordo o instituto, ainda há a possibilidade de chuvas que podem gerar volumes de 30 a 60 milímetros em um intervalo de uma hora, com ventos intensos de até 100 km/h.

 

Quarta-feira
Na quarta-feira teremos a aproximação da frente fria ao Paraná, por isso a condição para temporais é bastante alta no Estado. Chove em boa parte dos municípios e além da precipitação pluviométrica, há possibilidade de grande quantidade de raios e ocorrência de ventos fortes em vários municípios. Na maioria das regiões a instabilidade ocorre preferencialmente a partir da tarde.

tn online

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: