Arapongas Geral

Cemitério Municipal de Arapongas deve receber 20 mil pessoas no dia de finados

Compartilhe no WhatsApp

Cerca de 20 mil pessoas são esperadas nesta quinta-feira (02) no Cemitério Municipal de Arapongas, levando flores e velas para serem depositadas nos túmulos de familiares e amigos para prestar homenagens póstumas. O cemitério estará aberto das 07h00 até 20h00 e contará com várias missas sendo realizadas durante o dia.
É importante lembrar que visando inibir focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, está proibida a entrada de vasos e demais utensílios de flores acondicionados em sacos plásticos no Cemitério Municipal, conforme a Lei Municipal 3686/2009. Já as flores naturais são permitidas, desde que os vasos não estejam envolvidos com plástico. É responsabilidade das famílias, cuidar dos vasos fixos, colocando areia até a superfície.
A celebração de Finados é bastante importante para algumas religiões, principalmente para a Igreja Católica, que considera esta data como um momento especial de homenagem a todos os entes queridos que já morreram.

Confira o cronograma das missas que ocorrerão dentro do cemitério municipal durante o dia de finados.

00h00 Missa da Paróquia Santíssima Trindade
08h00 Missa da Paróquia Nossa Senhora de Fátima
10h00 Missa do Santuário Nossa Senhora Aparecida
10h30 Culto da Igreja Assembleia de Deus
15h00 Missa da Paróquia Santa Rita de Cássia
17h00 Missa da Paróquia São Vicente Pallotti

Recadastramento de lotes no Cemitério Municipal

Durante o feriado de Finados, a prefeitura estará divulgando o recadastramento dos lotes existentes no Cemitério Municipal de Arapongas, que vai acontecer de fevereiro de 2018 a abril de 2019.
Conforme a administração do Cemitério, o cadastramento será gratuito e vai valer para túmulos, jazigos, capelas, carneiras, galerias e gavetas e será feito através de formulários, que em data oportuna, estarão disponibilizados no site oficial da prefeitura ou diretamente no setor de atendimento do local.
Para o administrador do Cemitério, Albino Amaral, o recadastramento vai trazer inúmeros benefícios, tanto no sentido de regularização, como para controle de informações sobre titularidade de lotes, passando a possuir um acervo digital detalhado e atualizado.
“No dia 2 de novembro estaremos fazendo um pré-lançamento do trabalho, mas a recomendação é que todos que possuam lote no cemitério municipal, fiquem atentos as datas e realizem o seu recadastramento, já a partir do início do próximo ano”, acrescentou Amaral.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: