Arapongas

Atividades da Semana Nacional de Trânsito encerram terça-feira

Compartilhe no WhatsApp

Em continuidade com a programação da Semana Nacional do Trânsito, cujo tema é “Nós Somos o Trânsito”, a Polícia Militar, Guarda Municipal e Grupo de Exploradores Feras do Sul, realizaram na manhã do último sábado (22) uma blitz educativa na Avenida Arapongas, em frente à Igreja Matriz.

Tal ação visou conscientizar os usuários do trânsito, ou seja, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, sobre o respeito à faixa de pedestres, através de orientações e entrega de panfletos.

Conforme dados da Guarda Municipal, os atropelamentos representam uma grande parcela dos acidentes de trânsito que vem ocorrendo em Arapongas, sendo que nos últimos cinco anos foram registradas 176 situações, sendo 34 em 2018.

“O respeito à faixa de pedestres praticado tanto por motoristas e motociclistas, quanto pelo próprio pedestre é essencial para que tais acidentes diminuam”, reforma a GM Michele Zanin.

Nesta segunda-feira (24), às 13h30, uma palestra educativa será realizada nos espaços do Cidade Canção. Amanha (25) será o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, com a presença de alunos na Escolinha de Trânsito, às 8h00 e às 13h30.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: