Arapongas Geral

Atenção – Aviso da Sanepar

Compartilhe no WhatsApp

A Sanepar informa que as unidades de captação de água em Rolândia, Arapongas, Apucarana, Jandaia do Sul e Tomazina, na região Nordeste do Estado, foram inundadas e o abastecimento dessas cidades está totalmente interrompido nesta terça-feira (12).

Desde a noite de segunda a Companhia está trabalhando com apenas 30% da capacidade de produção do sistema que atende Londrina e Cambé. O rio Tibagi subiu quatro metros no ponto de captação em Londrina e ameaça inundar a unidade.

Também está muito elevada a turbidez (sujeira) da água do Tibagi e do Cafezal.

Devido às fortes chuvas que caíram na região, também há dificuldade de acesso às unidades. Equipes estão procurando rotas alternativas e a baixa dos rios para elaborar diagnóstico e realizar manutenção dos equipamentos.

Não há previsão de normalização do abastecimento. Caminhões-pipa deverão atender os clientes especiais, como hospitais, creches e asilos. A população deve utilizar a água de maneira racional, priorizando a alimentação e a higiene pessoal.

A Sanepar lembra que de acordo com a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa d’agua com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O serviço de atendimento ao cliente da Sanepar é feito pelo 0800-200 0115. Ao ligar tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Acompanhe mais informações pelo site www.sanepar.com.br

sanepar2 sanepar1

Captação de água em Maringá completamente alagada

Com informações: Contato de Assessoria de Imprensa da Sanepar.

Molicenter Sup Ofertas 21-22 e 23/09

Molipark

Solução Informática e Tecnologia