Arapongas Geral

Assembleia discute situação da Cadeia Pública de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

O Prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, participou recentemente de uma assembleia, realizada no Fórum, nas dependências da sala de audiências da 1ª Vara criminal de Arapongas.

Na oportunidade a Juíza da 1ª Vara Criminal, Dra. Raphaella Benetti da Cunha Rios, tratou de assuntos relacionados à cadeia pública de Arapongas, tais como, situações estruturais e condições dos presos.

Em meio a reunião, o prefeito Sergio Onofre salientou sobre os projetos da construção de um Centro de Detenção Provisório (CDP).”Conseguimos junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado o projeto para a construção de um CDP no município, projeto este, que já está pronto.”, disse.

Onofre afirmou também que o terreno do município para a construção do CDP já foi doado ao Estado. Com previsão de entrar no orçamento estadual no ano que vem.

A saúde dos presos também foi um dos pontos altos do encontro. Profissionais da área, entre médicos e enfermeiros, tem realizado consultas semanais na cadeia pública.

O prefeito Sergio Onofre, reafirmou o compromisso da atual administração em buscar soluções para tal questão, que há anos têm preocupado os araponguenses. ” Este infelizmente é um problema antigo. Sabemos que a realidade em todo o país, atualmente, são as péssimas estruturas e superlotação nas cadeias. Mas em Arapongas, vamos trabalhar para melhorar tudo isso, trazendo maior segurança para todos. ”, disse.

A Juíza da 1ª Vara Criminal, Dra. Raphaella Benetti da Cunha Rios, aproveitou para parabenizar o atual gestor, pelas importantes iniciativas diante de todas essas questões. ” Para nós é de suma importância que o poder executivo esteja empenhado, para que com a união de esforços e trabalhos, possamos solucionar problemas da cadeia pública de Arapongas. E é isso que temos notado ”, afirmou.

Estiveram presentes também durante a assembleia, o Procurador Jurídico do Município, Rafael Citta, Comandante da 7ª CIPM, Capitão Fonseca, Dr. Aldair da Silva Oliveira, delegado adjunto da 22ª subdivisão, Dr.Alecsandro Cavalcante, médico, Adilson Barbosa de Souza, Maristela Cristina Blum, chefe e subchefe da cadeia pública de Arapongas, e representantes do Conselho da Comunidade.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: