Arapongas Geral

Tremores provocam rachaduras em 500 casas em Arapongas e Londrina

Compartilhe no WhatsApp

Os tremores de terra sentidos por moradores de Arapongas nos últimos meses provocaram rachaduras em cerca de 500 casas. Já ontem (21), em Londrina, o antigo fórum precisou ser evacuado após mais um tremor de terra.
Os abalos são investigados pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). Centenas de famílias tiveram moradias danificadas, muitas delas em Londrina, e agora as edificações estão em situação de risco em decorrência estragos das chuvas que atingiram a região e dos tremores de terra.

RACHADURAS – A maior parte das pessoas afetada relatou o surgimento de rachaduras em suas residências. As equipes da USP trouxeram aparelhos sofisticados e em breve vão divulgar um relatório sobre os tremores. Contudo, o Corpo de Bombeiros acredita que as rachaduras podem ter sido provocadas pela intensidade da chuva que causou deslocamento de terra.

Era por volta das 2 da madrugada de terça-feira quando a família Batista acordou assustada com um forte estrondo. Os moradores do Jardim Araucária, foram surpreendidos com rachaduras em vários cômodos da casa. Na edícula, a parede quase desmoronou.

“Fiquei com muito medo. Nem conseguimos voltar a dormir”, disse o o. A família está preocupada e cogita deixar o imóvel temendo desabamento. “Moramos há 6 anos no local e nunca vi nenhuma goteira na minha casa. Não sei o que pode ter acontecido”, afirma Maria Batista.

Fonte: TNOnline

Foto: José Luiz Mendes

rachadura1

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: